Döhler automatiza processos e traz novas opções de embalagem ao consumidor

Com 134 anos de história e presença em todo o território nacional, a Döhler é referência em cama, mesa e banho. Atenta às novidades para acompanhar a evolução de mercado, a companhia passou por algumas automatizações no processo produtivo. 

Anteriormente realizada através de pistolas manuais, a aplicação das tags e etiquetas em cada unidade das peças passou a ser feita através da TagPress, solução da Censi Máquinas. São nove equipamentos, que contam com opções de duas e três cabeças, para processo simultâneo.

De acordo com o conselheiro da companhia, Roland Döhler, o ganho em produtividade é apenas uma das vantagens da automatização. “Realizamos uma visita à Censi e já na demonstração percebemos que a TagPress atendia nossas necessidades. Hoje conseguimos colocar nas etiquetas informações importantes que vão desde a composição do produto até o preço, em um tempo que seria inviável antes, quando o trabalho era manual”, diz.

De acordo com o conselheiro, mais de mil toneladas de produtos passam por este processo mensalmente. “A qualidade dos equipamentos é evidente e a mudança na nossa rotina foi extremamente impactante. Ganhamos em produtividade, segurança da equipe e no resultado final”, comenta.

Nova solução irá alterar formato de venda
Uma das novidades da área fabril da Döhler nos próximos meses será o uso da DuoPress, máquina da Censi para finalização de embalagens que utilizam cartelas, como toalhas e panos de prato. A solução será apresentada para o mercado durante a Febratex, feira têxtil que acontece de 21 a 24 de agosto em Blumenau (SC) e logo depois chega à companhia.

De acordo com Roland, a novidade vai permitir um novo modelo de comercialização de alguns itens da marca. “Identificamos uma necessidade de mercado em relação ao formato de venda de algumas peças, que até então são compradas pelo cliente final em mais de uma unidade – geralmente dúzias, meias dúzias e trincas. Com o desenvolvimento dessa opção de embalagem que será aplicada pela DuoPress, os produtos passam a ser vendidos individualmente. É uma estratégia que traz ganhos para todas as pontas da cadeia, permitindo ao cliente que consuma aquilo que de fato deseja”, conclui.

Atualmente a marca tem mais de 3 mil itens em seu portfólio, desenvolvidos em um parque fabril de mais de 200 mil metros quadrados. São cerca de 3,2 mil profissionais atuando pela companhia.