Dois eventos internacionais abrem o ano do Elaiá

Um dos sonhos do Elaiá, estúdio de estampas criado há dois anos em Santa Catarina, é “embrazileirar” as passarelas do mundo. E essa missão, que já começou a ser cumprida em 2015 com estampas integrando coleções de grandes grifes mundiais, se intensifica este ano. Já em janeiro, os desenhos inspirados na diversidade da cultura e da natureza brasileiras será apresentado em dois eventos nos Estados Unidos: a Printsource NY (nos dias 12 e 13) e na Première Vision New York (nos dias 19 e 20).

Esta é a estreia do Elaiá no primeiro evento e terceira participação no circuito mundial da Première Vision, que antecipa as tendências para a primavera-verão 2017.

De acordo com o diretor criativo, Luciano Vercesi, a maior inspiração nos desenhos apresentados pelo Elaiá é uma desconstrução das folhagens e folhas tropicais encontradas no Brasil que se apresentam não só como imagem, mas também como expressão emocional das sensações das estações. “A equipe produziu muitas fotos feitas por eles mesmos no habitat destas plantas e flores. Depois, esse material, somado às técnicas manuais de pintura e aquarela, foram trabalhados de maneira digital para criar novas formas de expressão, pensando sempre no vestuário que será a tela onde estarão expostas estas artes”, comenta.

Com o resultado positivo dos primeiros eventos, o Elaiá já conta com agentes na Europa, nos Estados Unidos e na Índia. Bruno Hansen, diretor do estúdio, comenta que a internacionalização das criações e a participação em eventos como a Première Vision mostram que é possível cumprir a missão que inspira negócio. “Sabemos do potencial criativo e inspiracional que temos no Brasil e estamos trabalhando para que, cada vez mais, nosso país e nossa arte sejam desejos de consumo em cada canto do planeta”, finaliza.

Duas estampas que serão apresentadas na Printsource e na Première Vision New York. Imagem: Reprodução