Drinks vermelho e amarelo para o Réveillon

As festas de fim de ano estão aí e todos já estão pensando nos ingredientes das ceias e nas comemorações de Natal e Ano novo. Nessa época, principalmente na virada de ano, a maioria das pessoas segue à risca as tradições: pular as sete ondas, usar roupas brancas, comer lentilha, romã e carne suína.

A cromoterapia também ganha seguidores neste período: vestem branco para paz, rosa para amor, verde para esperança. Por isso, separamos duas receitas de drinks elaboradas com Vodka Kalvelage. Um drink vermelho: a cor das conquistas, para quem está em busca de uma paixão. E um amarelo, que simboliza a criatividade, prosperidade e inteligência, para aqueles que têm o objetivo de ganhar dinheiro em 2015.

Coquetel vermelho: Diamante Brasileiro, receita do bartender Osvaldo Maricar para Vodka Kalvelage

80ml de Vodka Kalvelage
100ml de suco de cranberry
15ml de xarope de noz moscada
3 gotas de bitter grape
espuma de maracujá com manjericão roxo e páprica para o acompanhamento

Modo de preparo: Juntar todos os ingredientes com cubos de gelo na coqueteleira.

Coquetel amarelo: Brasileirinho, receita do bartender Airton Ferreira para Vodka Kalvelage

50 ml de Vodka Kalvelage
50 ml de suco de manga natural
20 ml de xarope simples
50 ml de chá frio de gengibre gaseificado
um ramo de manjericão fresco + manjericão para decorar

Modo de preparo: Juntar todos os ingredientes com cubos de gelo na coqueteleira. Decorar com folhas de manjericão.

Sobre a Vodka Kalvelage
Vodka premium de cereais produzida em Botuverá (SC), a Kalvelage mantém o escritório em Blumenau (SC). Quatro estados brasileiros contam com pontos de vendas e distribuidores: Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Em breve, deve chegar ainda a São Paulo, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Para atender os locais que não contam com pontos de vendas físicos, a marca lançou recentemente o e-commerce.

A Vodka Kalvelage foi a única brasileira premiada no San Francisco World Spirits Competition 2014 e a única das Américas a receber medalha no Hong Kong International Wine and Spirits Competition 2014.

Para quem quer atrair paixões, sugestão é o drink Diamante Brasileiro. Imagem: Odair José Videojornalismo
Para quem quer atrair paixões, sugestão é o drink Diamante Brasileiro. Imagem: Odair José Videojornalismo
Amarelo simboliza a prosperidade, usado pelas pessoas que querem ganhar dinheiro no próximo ano. Imagem: Odair José Videojornalismo
Amarelo simboliza a prosperidade, usado pelas pessoas que querem ganhar dinheiro no próximo ano. Imagem: Odair José Videojornalismo