Melz Assessoria de imprensa

E-book gratuito aponta os principais passos para a implantação de programas de medicina preventiva nas operadoras de planos de saúde
11/07/2014

Reduzir custos e garantir a saúde financeira das operadoras tem se tornado um dos grandes desafios dos gestores destas organizações. Com isso cresce o número de programas voltados para a medicina preventiva, que buscam evitar o aumento de quadros clínicos graves ou o agravamento de doenças crônicas através do incentivo aos cuidados com a saúde.

Desenvolvendo tecnologia para este tipo de programa desde 2008, a HBSIS resolveu investir também em materiais educativos gratuitos. Nesta semana a companhia disponibilizou um novo e-book para gestores da área. Com o título “Sete passos para criar um programa de medicina preventiva em operadoras de saúde”, pode ser baixado através do blog.hbprever.com.br.

Este é o quarto e-book produzido pela empresa e desta vez o objetivo é auxiliar as operadoras que ainda não possuem setores de medicina preventiva a implantarem seus primeiros programas. “Materiais com esse foco são escassos no mercado, o que dificulta para muitas operadoras a garantia de sucesso na implantação dos programas”, comenta o gerente de marketing da HBSIS, Odair Behnke.

Entre os passos indicados pelo material estão o levantamento do perfil dos beneficiários, definição de áreas de atuação e orçamento, planejamentos das atividades até a execução do programa. “Nossa intenção é produzir conteúdos tanto para clientes quanto para prospects e nos tornarmos referência quando se trata de medicina preventiva. Além dos e-books também mantemos o blog do HB.Prever atualizado com assuntos pertinentes à área, visando facilitar o trabalho desses profissionais”, conclui Odair.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.

Hoje são cerca de 250 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.

Odair Bahnke, gerente de marketing da HBSIS. Imagem: Daniel Zimmermann

Odair Bahnke, gerente de marketing da HBSIS. Imagem: Daniel Zimmermann