Elaiá é selecionado para as edições de New York e Paris da Première Vision

O Brasil vai muito além da calçada de Copacabana ou do Cristo Redentor. E a valorização da nossa natureza e cultura de uma maneira única e sem estereótipos foi o que alavancou a imagem do Elaiá, estúdio de estampas lançado em outubro de 2014 em Blumenau (SC). Em menos de um ano, a marca já conquistou um dos seus primeiros sonhos e em dose dupla: o Elaiá foi selecionado para participar das edições de New York e Paris da Première Vision, maior feira de tendências do mundo.

O processo que confirmou a participação levou cerca de três meses. As análises de produto garantiram o passaporte do Elaiá para os eventos. Nos Estados Unidos, a Première Vision ocorre em julho e na França a mostra será em setembro. Para os dois eventos, o estúdio conta com o apoio do Texbrasil, uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

De acordo com o gestor do estúdio, Bruno Hansen, exportar a criatividade brasileira e esse novo olhar para o Brasil é uma realização indescritível. “Trabalhamos muito nesses primeiros oito meses para que isso se concretizasse, mas não imaginamos que conseguiríamos neste prazo. Todo o nosso esforço agora é para vencer o desafio de representar bem o design nacional”, comenta.

Três linhas serão apresentadas
O Elaiá divide as estampas que cria em sete linhas de produtos. Três serão apresentadas no evento. São elas:

Dendê – Esta linha tem uma estética vibrante, com destaque em suas cores, bem características do nosso Brasil. Alinhada com as tendências e sempre antenada ao mercado fast fashion.

Ipê Rosa – Ousadia é uma boa definição. É uma linha artística, onde os desenhos exploram diversas técnicas manuais para obter resultados únicos.

TPB – Tiro Porrada e Bomba! O Elaiá criou a linha para se destacar e mergulhando dentro do universo fitness. Ela traz energia e força traduzida em cores.

Arte local valorizada
Outra coleção que será levada as edições da Première Vision é a desenvolvida em parceria com o artista plástico e designer Julian Gallasch. São 10 estampas lançadas no fim de maio que apresentam elementos recorrentes na obra e no estilo dele com a visão do Elaiá.

Bruno Hansen, gestor do Elaiá: estar nas edições da Première Vision é uma realização indescritível para o estúdio. Imagem: Reprodução
Bruno Hansen, gestor do Elaiá: estar nas edições da Première Vision é uma realização indescritível para o estúdio. Imagem: Reprodução
Equipe do Elaiá: foco em mostrar o Brasil além do estereótipo.  Imagem: Edemir Garcia
Equipe do Elaiá: foco em mostrar o Brasil além do estereótipo. Imagem: Edemir Garcia