Elaiá lança nesta quinta-feira (21) coleção assinada em parceria com Julian Gallasch

Moda e arte se assemelham na missão de impactar e fazer pensar. E é da junção entre o estúdio de estampas Elaiá e o artista plástico Julian Gallasch que surge uma coleção de 10 estampas que será lançada na próxima quinta-feira (21), em Blumenau (SC). A ideia dos desenhos desenvolvidos é mostrar uma nova visão do Brasil, mais subversiva e longe das referências já consagradas como a praia de Copacabana e o Cristo Redentor.

De acordo com a diretora criativa do Elaiá, Ana Paula Lopes, elementos da fauna e flora brasileiras são mostrados de uma maneira diferente em cores e formas. “Queremos mostrar que o Brasil é maior e mais diversificado do que estamos acostumados. Acreditamos que moda e arte, juntas, podem transmitir esse recado”, diz.

Ana complementa que a escolha por Julian para assinar essa coleção vai ao encontro ao que o Elaiá acredita: é possível embrasileirar as passarelas. “Ele é um artista incrível, que começa a ser reconhecido pelo estilo e trabalho próprios. O Elaiá entende que o Brasil merece ser visto de outras maneiras e por novas pessoas e que a moda do mundo vai se render ainda mais ao nosso país quando entendermos o potencial criativo e artístico que temos”, acrescenta.

O lançamento ocorre a partir das 19h e, além da exibição das estampas em primeira mão, o jardim do estúdio ainda terá discotecagem de Eduardo Kottman. O Elaiá fica na Rua Coronel Feddersen, número 26. A confirmação de presença deve ser feita pelo e-mail eventos@elaia.com.br.

Uma das estampas criadas pela equipe do Elaiá e pelo artista Julian Gallasch. Imagem: Reprodução
Uma das estampas criadas pela equipe do Elaiá e pelo artista Julian Gallasch. Imagem: Reprodução