Ellevo completa dez anos com projeção de nova sede e lançamento de solução para automatização de processos

Há uma década surgia em Blumenau (SC) a Ellevo, empresa de tecnologia da informação com atuação na área de solução para gestão de Centros de Serviços Compartilhados (CSC). O negócio, que também possui unidade em São Paulo (SP) foi um dos pioneiros no país a apostar no conceito de sistemas para controle de serviços, atendimento e tarefas. Utilizado inicialmente em Help Desk, hoje o 0800net, carro-chefe da companhia, é utilizado na gestão das atividades de setores diversos, em companhias de variados segmentos.

A comemoração dos dez anos traz duas novidades: a formalização da construção de sede própria, com inauguração prevista para 2019 e o lançamento de uma nova ferramenta. O módulo adicional Processos Automatizados (PA) traz um robô que identifica determinadas ações na base de dados dos sistemas e a partir disso ativa uma série de outras atividades resultantes, sem que nenhum funcionário precise intervir. “Será uma solução que trará agilidade e confiabilidade às informações. Os profissionais não precisam executar algo para, por exemplo, haver a atualização da base de dados do CRM ou as atividades para admissão de um colaborador serem executadas”, explica o diretor da Ellevo, Carlos Alberto D´Ávila.

Carlos Alberto D'Ávila, diretor da Ellevo
Carlos Alberto D’Ávila, diretor da Ellevo

Para o executivo, um dos diferenciais da companhia é o comprometimento com os clientes, atitude que resultou no sucesso dos negócios. “Contamos com um sistema extremamente seguro e estável e muita ética em nossas ações. Somos uma empresa absolutamente legal em todos os aspectos: trabalhistas, fiscais e ações internas no relacionamento com os nossos colaboradores. Isto nos torna fortes e confiantes”, salienta.

Ellevo em números
Hoje a companhia, que iniciou a trajetória com quatro pessoas, conta com 40 profissionais, alocados em Santa Catarina e São Paulo, e uma lista de clientes que engloba grandes empresas brasileiras, além de multinacionais. São 180 companhias e mais de 100 mil usuários do 0800net, entre atendentes e solicitantes. Lojas Americanas, Transpetro, Bunge, Banco Alfa, Vicunha Têxtil, Natura, PwC, GRSA, Renault, Sherwin Williams, Grupo Positivo, BRF e Senior Sistemas estão entre as atendidas.

“Nossa principal estratégia é evoluir a interface do 0800net e manter atualizada a tecnologia que utilizamos. Queremos cada vez mais ter soluções que tornem independentes as ações pelos clientes, desburocratizando a rotina de trabalho”, avalia D’Ávila.

Além do PA, a companhia lançou neste ano um Portal Corporativo customizável para que empresas possam facilitar o acesso de seus clientes a informações. Há ainda em andamento um projeto de adequação do uso de SMS nos negócios, conforme as práticas americanas. “Essa é a vantagem de trabalhar com desenvolvimento de sistemas. Cada solução que você desenvolve abre novas perspectivas e necessidades”, conclui o executivo.