Ellevo investe na reestruturação da marca e lança novo catálogo de serviços para clientes e colaboradores

Fundada em 2006 a Ellevo é uma das pioneiras no desenvolvimento de solução para Centro de Serviços Compartilhados (CSC) no Brasil. O software para gestão de atendimento e serviços 0800net é o carro-chefe da empresa e tem como diferenciais uma plataforma 100% customizada, parâmetros definidos de acordo com a necessidade de cada cliente, acesso web e atualização em tempo real.

Com mais de 700 clientes, entre eles grandes companhias e instituições, como Natura, BRF e Fiesc, a empresa se prepara agora para uma nova fase na gestão dos negócios. Até então uma marca apenas “comprada”, como define o diretor Carlos Alberto D’Ávila, investe agora num posicionamento para “se vender”. Através do processo de branding que iniciou no último ano a Ellevo traz para o mercado mais possibilidades.

“No último ano chegamos ao mercado com uma nova logo, que expressa melhor nosso objetivo: organizar para crescer. A mudança traz também um site reformulado e um relacionamento mais próximo com clientes e prospects, através do blog e do processo de imbound marketing”, explica D’Ávila.

Em 2016 a empresa espera crescer 30% e o posicionamento no mercado contribui para isso. “Contamos com equipe extremamente alinhada, uma solução completa com uma série de recursos que garantem aos clientes mais organização, redução de despesas e controle dos processos. E precisamos mostrar isso”, avalia.

Novo Catálogo de Serviços
Nesta semana a Ellevo deu mais um passo neste processo e lançou um novo Catálogo de Serviços do 0800net, com foco em melhorias no retorno dos chamados para os clientes. Antes apenas a área de Suporte era contemplada pela solução. Chamada de produto, era ela quem recebia qualquer dúvida dos usuários. A partir de agora o Catálogo conta com 11 produtos, liberados de acordo com a necessidade de cada cliente.

“Os usuários podem realizar qualquer tipo de solicitação via sistema, acabando por completo com a necessidade de telefonemas ou e-mails. Dúvidas sobre o setor financeiro, ou até mesmo a área de treinamentos e consultoria, podem ser realizadas via 0800net. Além da redução de custos e tempo, o cliente receberá o retorno de forma mais rápida, já que cada solicitação tem um tempo máximo para ser atendida”, explica a diretora da Ellevo, Irene Silva.

A readequação do Catálogo de Serviços atinge também os profissionais da companhia, que terão o fluxo de trabalho mais organizado. Solicitações entre os setores serão realizados 100% via 0800net.

0800net: CSC para empresas que querem organizar para crescer
Com sede em Blumenau (SC) e escritório de negócios em São Paulo (SP), a Ellevo, responsável pelo desenvolvimento da solução 0800net, é especializada em softwares para gestão de processos e serviços e foi fundada em 1º de novembro de 2006.

Dede o início de sua história, a Ellevo já acreditava que o 0800net poderia abranger, através de configurações, a gestão de outros processos de negócios das organizações, além do departamento de help desk. Depois, com o advento do conceito ITIL, que aborda as boas práticas do gerenciamento de TI, o 0800net, que já atendia a estas questões, se consolidou no mercado como um framework para serviços.

Hoje a empresa atende a diversas companhias líderes no mercado nas suas áreas de atuação, no país, na América Latina e empresas globais. Conta ainda com clientes no exterior, em países como Estados Unidos e Angola.

Carlos Alberto D'Ávila e Irene Silva, diretores da Ellevo. Imagem: Daniel Zimmermann
Carlos Alberto D’Ávila e Irene Silva, diretores da Ellevo. Imagem: Daniel Zimmermann