Ellevo lança módulo adicional de Processos Automatizados

Processos inteligentes e produtividade em alta estão cada vez mais no centro de discussões de companhias de diferentes portes e segmentos. E a tecnologia é uma das grandes aliadas para vencer estes desafios. Foi com base no histórico e solicitações de seus clientes que a Ellevo, de Blumenau (SC), desenvolveu o novo módulo de serviços, que chega ao mercado na próxima semana.

“As empresas que utilizam nosso sistema nos procuraram solicitando que houvesse uma inteligência nos serviços. A grande reclamação era sobre a imensa burocracia nos sistemas administrativos. Então, desenvolvemos o módulo Processos Automatizados”, informa o diretor técnico da Ellevo, Carlos Alberto D´Ávila.

O Processos Automatizados (PA) integra o software de gestão de serviços e atividades 0800net e também poderá ser adquirido de forma avulsa. Segundo D’Ávila, o diferencial da ferramenta é que ela é isenta da necessidade de ações manuais para a execução de rotinas comuns no dia a dia das companhias. “Desenvolvemos um robô que identifica determinadas ações na base de dados dos sistemas e a partir disso ativa uma série de outras atividades resultantes, sem que nenhum funcionário precise intervir”, explica.

Compatível com qualquer banco de dados, o PA, segundo o diretor da Ellevo, garante economia de tempo, confiabilidade às informações e execução rápida de tarefas. Cada empresa poderá customizar as atividades a serem executadas conforme suas rotinas. “No RH, por exemplo, todas as ações envolvendo uma demissão passam a ser automatizados e independem dos colaboradores. É um processo dinâmico que traz mais inteligência às ferramentas de gestão de processos de negócios”, diz. Outro processo que pode ser automatizado a partir da ferramenta é a cobrança automática de títulos em atraso. O robô identifica a existência do débito e atua na cobrança de forma automática. Ocorrendo a liquidação, o processo se encerra ou o PA encaminha a tarefa para a cobrança em cartório, comunicando os responsáveis pela ação seguinte.

A primeira versão do módulo começa a ser utilizada por clientes da Ellevo a partir da próxima semana. Uma nova versão, com funcionalidades mais complexas, também está sendo desenvolvida pela equipe da companhia.

Sobre a Ellevo
Com sede em Blumenau (SC) e escritório de negócios em São Paulo (SP), a Ellevo, responsável pelo desenvolvimento da solução 0800net, é especializada em softwares para Gestão de Serviços. Fundada em 1º de novembro de 2006, comemora neste mês 10 anos.

Hoje, a empresa atende companhias líderes no mercado nas suas áreas de atuação no país, na América Latina e empresas globais. Conta ainda com clientes no exterior, em países como Estados Unidos e Angola.