Melz Assessoria de imprensa

Ellevo recebe selo de sustentabilidade Green IT da global Furukawa
29/03/2017

Além de atuar com soluções que aumentam a produtividade das equipes e otimizam processos, a Ellevo também busca se engajar em ações de preservação de recursos. Foi como resultado deste esforço que, na última semana, a companhia catarinense recebeu o certificado Green IT , da companhia Furukawa. O reconhecimento veio após a empresa realizar a troca dos cabos de rede de sua estrutura e contar com a fabricante japonesa para a destinação correta dos materiais, que serão reciclados.

Criado em 2007, o programa Green IT da Furukawa dá destino certo para toneladas de resíduos de cabos substituídos pela modernização das redes de comunicações. Os materiais reciclados são reaproveitados por outras indústrias, gerando economia de recursos naturais e redução da emissão dos gases de efeito estufa.

“Apostamos em duas frentes nessa ação: a primeira foi a modernização da estrutura da Ellevo, para atender ainda melhor os clientes. A segunda foi garantir que essa troca não gerasse lixo para o meio ambiente. A equipe da Furukawa garantiu esta questão e nós recebemos esse reconhecimento, que reforça a preocupação que temos quando o assunto é sustentabilidade”, explica a diretora da Ellevo, Irene da Silva Ribeiro.

Organizações como Atento, Andritz, Hydro, Inepar, Colégio Dante Alighieri, Comgás, Dígitro, Heletron Telecomunicações, Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Grupo Morena Rosa, SóMarcas e Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe também já receberam o selo verde da Furukawa.