Em Blumenau (SC) é possível conhecer a produção de cervejarias artesanais e degustar vários estilos da bebida

Visitar Blumenau (SC) pressupõe experiências inesquecíveis com a cerveja. A Capital Brasileira da Cerveja traz atrações que vão desde um museu que conta a história do líquido precioso, até os microscópios da única instituição de ensino superior dedicada à bebida na América Latina que fica, claro, na cidade. Mas um dos locais que aguça ainda mais a curiosidade e o paladar dos turistas é o tour pelas cervejarias.

Foi pensando em receber bem quem se interessa pela bebida que a Cerveja Blumenau elaborou um roteiro especial de visita à fábrica. Depois de passar pela produção, os visitantes chegam ao Bar da Cerveja Blumenau, que fica no espaço. Por lá, recebem uma degustação de quatro estilos. Além dos rótulos de linha, que já somam 18 medalhas nacionais e internacionais, quem tiver sorte poderá conferir em primeira mão receitas experimentais, que estão sendo pensadas para chegarem às prateleiras.

A experiência fica ainda mais completa com as opções do cardápio, com pratos típicos como hackepeter, salsichas alemãs e rollmops. Quem preferir apostar em preparos mais convencionais, poderá escolher itens como charutos de provolone, fish and fries e linguiça Blumenau com pétalas de cebola. E cerveja é o que não falta na casa, inclusive nas receitas: almôndegas ao molho feito com a bebida é um dos destaques do menu.

Quem quiser conhecer de perto como se faz uma cerveja, visitações à fábrica estão abertas de segunda a sábado, entre as 10h e 16h, basta agendar antecipadamente pelo telefone (47) 3339-4451 ou no e-mail bardafabrica@cervejablumenau.com.br. O tour custa R$ 20,00 e dá direito a degustação de quatro rótulos.

O Bar da Cerveja Blumenau abre as segundas das 10h às 17h e de terça a sábado das 10h às 23h. Às sextas-feiras e sábados, a casa traz atrações musicais a partir das 20h.