Melz Assessoria de imprensa

Embraed aposta em solução de mobilidade para controlar processos de qualidade
20/03/2017

Há mais de 30 anos a Embraed atua no setor de construção de alto padrão do litoral norte catarinense. Já são mais de 34 prédios concluídos, além de projetos de decoração de interiores, assessoria de condomínios e serviços de manutenção e reforma que visam manter o padrão de trabalho que a companhia conquistou em três décadas.

Uma das preocupações da empresa era garantir controle também no atendimento ao cliente, quando o assunto é a gestão da qualidade. Para isso, a Embraed implementou o Mobuss Construção, solução de mobilidade para a indústria da construção. Agora, processos das áreas de qualidade, vistoria e entrega, assistência técnica e gestão de documentos são realizados via dispositivos móveis. O cliente pode, por exemplo, efetivar toda a vistoria do apartamento via tablet, acompanhado de um consultor especializado da construtora.

A solução do Mobuss Construção permite o registro de qualquer irregularidade no momento da vistoria, a Embraed também foca na entrega de apartamentos 100% revisados, evitando assistência técnica após a entrega das chaves. “Um questionário elaborado de acordo com a realidade da construtora permite que o cliente, junto com o consultor, identifique uma possível falha e a indique, inclusive com fotos, de forma certeira. A solução do problema se torna mais rápida, com menor custo para a construtora e sem maiores transtornos para o cliente. Todo esse cuidado com a qualidade no momento da vistoria possibilita que a área de assistência técnica da empresa receba todo o histórico da unidade entregue e consiga realizar os atendimentos ao cliente de forma mais eficiente”, explica Adriana Bombassaro Alexandre, diretora de Produtos da Teclógica.

Através de tablets, a equipe da construtora conta com um histórico completo do atendimento a cada cliente, e em alguns toques pode realizar agendamento de vistoria ou manutenção, bem como acessar e consultar documentos referentes ao empreendimento.

“Mantemos um controle sobre todo o processo do produto fornecido aos nossos clientes e a rastreabilidade de seu histórico. Com o Mobuss Construção, acompanhamos desde a fase final de inspeção, o controle do produto e durante sua utilização pelo cliente até o termino de todas as suas garantias”, explica Leonardo Weber, da área de assistência técnica e qualidade da Embraed.

A companhia, que até então utilizava outro sistema para realizar a gestão da área de qualidade, realizou um projeto piloto com o sistema da Teclógica e em seguida passou a utilizar o Mobuss Construção como ferramenta para o gerenciamento desta área. O objetivo da Embraed é contar com controles que permitam mensurar, avaliar e melhorar nossos processos, dando ao cliente a certeza de que será atendido com segurança e eficácia. “Optamos em trabalhar no sistema de gestão da qualidade, principalmente no que diz respeito ao controle do produto final, na vistoria de entrega dos apartamentos e na gestão da assistência técnica. Queremos construir uma relação mais próxima com os clientes, e esperamos que ele perceba essa preocupação através da adoção de uma ferramenta tecnológica que nos dê mais controle e agilidade”, afirma Leonardo.

A escolha pela Teclógica, segundo a Embraed, se deu após a realização do projeto piloto. “Apostamos no Mobuss Construção por ser uma solução já consolidada no mercado e que vai ao encontro das necessidades e expectativas que a Embraed tinha em relação a melhoria de seus processos e controles. O piloto nos deu a segurança que precisávamos para a contratação, já que percebemos ganhos ainda nesta fase”, finaliza o gestor.

Sobre o Mobuss Construção
A solução de mobilidade para a indústria da construção foi desenvolvida para dar mais eficiência no controle das obras, aumentando a rentabilidade das empresas no segmento. O sistema é utilizado em dispositivos móveis por profissionais que estão nos canteiros e também pela equipe alocada na base da operação e permite através de diversos indicadores e evidências, o controle da produtividade, perdas e materiais utilizados. Além disso, o gestor recebe rapidamente os dados na central da companhia, realizando a tomada de decisões de forma segura e baseada em informações atualizadas.

O Mobuss Construção também auxilia no gerenciamento de equipamentos, mão de obra, gestão da segurança, inspeções da qualidade, serviços de assistência técnica, processos de vistoria e entrega e controla os documentos e registros que circulam dentro e fora da obra.

Sobre a Teclógica
Fundada há 22 anos, a Teclógica é uma empresa especializada na gestão de TI e Negócios que oferece soluções sob medida para diversos segmentos. Possui expertise em projetos de Outsourcing, Infraestrutura, Comunicação Corporativa e Mobilidade Corporativa. Com sede em Blumenau (SC), a empresa conta com atuação em todo o território nacional e na América Latina.