Oitenta profissionais do Empório Vila Germânica passam por capacitação em atendimento

Receber da melhor forma possível quem visita um dos principais pontos turísticos de Blumenau. Esse é o objetivo do Empório Vila Germânica, por isso, durante este mês os colaboradores e lojistas do complexo passarão por um treinamento onde aprenderão técnicas de atendimento emocional focado no indivíduo.

Mais de 80 profissionais, como vendedores, garçons e gerentes estão inscritos. São nove encontros com duração de três horas cada. O curso começou nesta quinta-feira (15).

A empresa escolhida para fazer a especialização é a Educare, entidade que também é responsável pelo treinamento da equipe da Cafeteria Especial, em Blumenau (SC). Segundo Vanessa Zanetti, diretora executiva do Empório Vila Germânica, o intuito é oferecer uma experiência cada vez melhor para quem passa pelo espaço. “Ficamos muito animados com o engajamento dos lojistas e colaboradores. Queremos poder contar com uma equipe mais preparada para atender o público, que está a cada dia mais exigente”, comenta.

Esse não é o primeiro treinamento em que o complexo investe. Em 2018, 35 pessoas iniciaram aulas de inglês e espanhol para atender os turistas estrangeiros que visitam o espaço. Além disso, os lojistas também puderam fazer o curso de vitrinismo, com o objetivo de tornar os espaços mais atraentes e alavancar as vendas.

Para Vanessa, investir em capacitações como esta é colaborar com o turismo blumenauense. “A iniciativa teve como base conversas com os guias e as opiniões dos próprios visitantes por meio das caixinhas de sugestões implementadas nos nossos estabelecimentos. Um dos principais desafios do complexo é o atendimento e estamos caminhando para melhorar esse ponto”, completa.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.