Melz Assessoria de imprensa

Empretec: seminário para fortalecer características empresariais acontece em maio em Gaspar
06/05/2016

Para a Organização das Nações Unidas (ONU), existem 12 características fundamentais que uma pessoa deve apresentar para se tornar um empreendedor de sucesso. E são justamente essas qualidades que os participantes do seminário Empretec, realizado pelo Sebrae, irão desenvolver. Em Gaspar, o encontro irá acontecer de 16 a 21 de maio, das 8h às 18h.

“O Empretec é uma metodologia da ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. Ele já é promovido em 34 países e no Brasil já transformou a realidade de mais de 215 mil pessoas”, diz a analista técnica do Sebrae Vale do Itajaí, Ionita Lunelli.

Para participar da capacitação, os interessados devem entrar em contato com a entidade através dos telefones (47) 3702-6400 ou (47) 3332-5974 e participarem de um processo de seleção. O investimento total do seminário é de R$ 1.200,00 por CNPJ (MEI, Micro e Pequena Empresa) e R$ 1.700,00 para Pessoa Física.

Resultados nos negócios de quem já participou
A pesquisa do Sebrae, feita com 1,3 mil empresários que fizeram Empretec em 2014 apontou que 75,4% deles confirmaram o aumento do lucro mensal após a participação no seminário, 91,8% disseram que o Empretec contribuiu para um melhor conhecimento sobre o estabelecimento ou atualização de metas, planos e projetos. Além disso, 84,9% dos empreendedores disseram que o programa auxiliou na identificação de novas oportunidades de negócio. A nota média de propensão de recomendação do Empretec para outras pessoas alcançou 9,65 pontos.

Ionita Lunelli, analista técnica do Sebrae Vale do Itajaí. Imagem: Daniel Zimmermann

Ionita Lunelli, analista técnica do Sebrae Vale do Itajaí. Imagem: Daniel Zimmermann