Espaço que une tradicional pizza napolitana e drinks inaugura em Blumenau (SC)

A gastronomia blumenauense acaba de ganhar um novo espaço. Trazendo a tradicional pizza napolitana para a região, o Negroni 33 inaugurou na última quinta-feira (1º). O empreendimento é comandando pelos chefs Nana Oliveira e Leandro Magnani, e tem como propósito aliar boa comida feita com ingredientes frescos e inovação. O espaço fica na Alameda Rio Branco, 287, no bairro Jardim Blumenau.

No menu da casa, pizzas clássicas como marguerita e criações como burrata e trufas estão disponíveis, além de opções de entradas e sobremesas. A carta de bebidas traz cervejas artesanais, vinhos – é possível escolher os rótulos diretamente da adega – e drinks que vão desde os mais tradicionais como Mojito e Gin Tônica, passando por versões do clássico que dá nome à casa.

Para Nana, o Negroni 33 surge para trazer um novo conceito para a cidade. “Desde a estrutura até o menu, tudo foi pensado para ser uma novidade. A ideia é que seja um espaço descontraído para quem quer tomar um drink depois do trabalho e, ao mesmo tempo, intimista para aqueles que buscam um local para jantar”, diz.

Já para Leandro, o ponto forte da casa é a qualidade do cardápio. “Buscamos trazer bons ingredientes, receitas que agradam os mais diversos públicos e aliar isso a um preço acessível. Agora estamos ansiosos para que o público nos dê feedbacks”, afirma.

O Negroni 33 funciona de terça a sexta-feira, a partir das 18h. Aos sábados, a casa abre às 11h e segue até a meia-noite com outro tradicional italiano no almoço: o bife à parmegiana.

O espaço
Num antigo casarão tradicional da Alameda Rio Branco, não faltam toques de contemporaneidade no projeto, assinado pelo Osvaldo Segundo Arquitetos Associados. No banheiro, uma parede com uma obra autoral do artista plástico paulista Makarra traz o clima urbano. Já no salão, toras de madeira compõem o ambiente em sincronia com garrafas e quadros contemporâneos.

Na área externa, é possível aproveitar ao ar livre com uma iluminação indireta e a presença de oliveiras e outras plantas. Ao todo, são cerca de 90 lugares e 30 vagas de estacionamento.