Especialista em turismo indica quatro lugares apontados como tendências nas viagens em 2018

Conhecido como o “Oscar” no segmento, o prêmio World Travel Awards reconhece todos os anos os lugares mais indicados para se conhecer, de acordo com votação pelo público geral e de mais de 200 mil especialistas da área. Dessa vez, Portugal conquistou o reconhecimento de melhor destino turístico do mundo. 

Gelson Walker, diretor da Tô Indo Viagens e especialista em turismo, destaca quatro destas regiões e os diferenciais que cada uma delas oferece aos viajantes. “Esse destaque é resultado de um longo trabalho destes países, que muitas vezes investem não só em atrações, mas em infraestrutura para poder receber bem o visitante. E, consequentemente, o reconhecimento pesa na chegada de mais turistas para as regiões, em busca daquilo que viram nas pesquisas”, diz. Confira as indicações:

Portugal
Característico por suas igrejas e castelos, o país ibérico ainda conta com belas ilhas e praias. Lisboa, Algarve e Madeira são destinos indispensáveis para quem vai passar por lá. “Há ainda a gastronomia que faz muito sucesso, com pratos com o tradicional bacalhau e o clássico pastel de nata. Para quem ainda não conhece a República Portuguesa, a dica é optar por um pacote de viagem que ofereça passeios com guia. Assim fica mais fácil conhecer os principais pontos turísticos da região, como a Torre de Belém e o Castelo de São Jorge”, indica Gelson.

Chile
De acordo com o executivo, esse é o destino ideal para quem quer conhecer e aproveitar passeios que incluam neve, vinho e comida de qualidade. “Através da capital, Santiago, é possível fazer uma excursão aos vinhedos e cidades litorâneas de Viña del Mar e Valparaíso. Seguindo ao Sul, uma passagem pelos Lagos Andinos combinam com uma travessia até Bariloche. Ao Norte, San Pedro do Atacama é conhecido pelo seu deserto, o mais seco do mundo, que fica entre o Oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes”, completa.

Rússia
São Petersburgo, a segunda maior cidade do país, possui alguns destaques que não podem faltar no roteiro. O Museu Hermitage, que está entre os renomados em arte ocidental, o Palácio de Catarina e a Catedral de Pedro e Paulo, são dicas para quem quer conhecer a região. “Por ter um clima bem diferente do Brasil, o local nem sempre foi um dos preferidos por quem mora aqui. No entanto, com a escolha da nação como sede de Copa do Mundo deste ano, acabou entrando na rota dos mais procurados. Entre os souvenirs que não podem faltar na bagagem de volta estão as matrioskas, tradicionais bonecas de lá”, destaca Gelson.

Peru
Na lista de cidades e atrações que não podem ficar de fora está Cusco, patrimônio histórico da humanidade, onde ruas e becos de pedras fazem lembrar a época dos incas. Já a capital, Lima, conta com a charmosa arquitetura colonial. Mas o ponto de maior movimentação turística são os territórios de Machu Picchu, a chamada “cidade perdida dos Incas”.

Sobre a Tô Indo Viagens
Chancelada pelos mais importantes fornecedores e instituições ligadas a viagens do país, a Tô Indo Viagens tem mais de 10 anos de atuação. Além do atendimento a empresas e viajantes, a marca trabalha ainda com eventos corporativos e com a comercialização oficial de espaços para marcas nos camarotes da Oktoberfest. Mais informações: www.toindoviagens.com.br.