Melz Assessoria de imprensa

Estrategista-chefe da XP Investimentos faz palestra em Blumenau (SC) no dia 30 de novembro
22/11/2016

O público de Blumenau (SC) e região terá uma oportunidade ímpar no dia 30 de novembro. Estará na cidade o estrategista-chefe da XP Investimentos, Celson Plácido. Ele fará uma apresentação na sede da Associação Comercial e Industrial de Blumenau (Acib) sobre a sua visão para o cenário econômico no Brasil e no mundo e as perspectivas de investimentos para os próximos anos.

Para garantir presença, basta ligar para (47) 3326-1230 ou escrever para eventos@acib.net. A programação começa às 19h. Quem não conseguir uma vaga presencial poderá acompanhar a palestra através da internet. Todas as informações estarão disponíveis no Facebook da Patrimono.

De acordo com Celson, fatores externos como a vitória de Donald Trump na eleição presidencial nos Estados Unidos fizeram com que muitos investidores repensassem suas estratégias para 2017. Ele acredita, no entanto, que o Brasil depende muito mais de questões internas para retomar o crescimento e vai trazer um panorama de alguns destes aspectos.

Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduado em Direito Societário pela FGV, Celson Plácido trabalha no mercado financeiro há 17 anos. Começou sua carreira fazendo auditoria interna no Banco Icatu, e em abril de 2000 entrou na área de investimentos. Passou por renomadas casas no mercado como BBA, GP, Opus e Santander. Desde 2009, trabalha na XP Investimentos e hoje é o estrategista-chefe, responsável para área de análise e alocação de recursos para clientes alta renda.

O evento marca também o início da operação da Patrimono em Blumenau. A marca é um dos 10 maiores escritórios da XP no Brasil, com R$ 600 milhões em investimentos e 1,4 mil clientes ativos. A Patrimono nasceu em 2007 em Jaraguá do Sul e possui outro escritório em Itajaí desde 2014.