Melz Assessoria de imprensa

Eurofios lança apostila de receitas de crochê
17/02/2014

Com o objetivo de disseminar os conhecimentos de trabalhos manuais, a Eurofios, de Blumenau (SC) acaba de lançar uma apostila de receitas de crochê, em parceria com Marcelo Nunes, especialista nessa área. A empresa trabalha com fios ecológicos através do reaproveitamento de resíduos sólidos das indústrias têxteis, e tem nas crocheteiras o seu principal público consumidor.

Chamada de Crochetando, a apostila tem como diferencial mostrar, através de fotos e gráficos, o passo a passo detalhado para o desenvolvimento do produto. “O nascimento desse caderno partiu dos próprios colaboradores em nossa última convenção. Todo o esforço e competência da equipe envolvida foi surpreendente, resultando em um trabalho de excelente qualidade”, ressalta Adilson Moura, diretor comercial da Eurofios.

O lançamento da apostila aconteceu na sexta-feira (14), durante a convenção de vendas da empresa em Blumenau (SC). A execução do material foi coordenada pela diretora de marketing da Eurofios, Fernanda Sensi, e será revendida para o consumidor final por R$ 14,90.

Do resíduo ao desenvolvimento social
O trabalho da Eurofios para fabricar essa linha ecológica inicia na coleta dos resíduos sólidos de tecido em indústrias têxteis catarinenses. Depois de separado, o material recebe um tratamento para então se transformar na linha de barbantes da empresa. Mas, com o objetivo de ir além da questão ambiental, a companhia realiza também ações de disseminação do conhecimento sobre o universo dos trabalhos manuais.

Além da apostila, o especialista Marcelo Nunes também ministra workshops em diversas cidades brasileiras ensinando uma segunda fonte de renda para centenas de consumidoras, que acabam produzindo e vendendo itens que aprenderam a fazer.

Sobre a Eurofios
Muitos dos retalhos e resíduos têxteis de confecções e malharias acabam no lixo. A Eurofios transforma o que antes era descartado em um novo produto: barbantes e fios para trabalhos manuais.

Todo o processo é realizado pela companhia: desde a coleta do material, passando pela classificação e produção do barbante ecológico. Já são quase 90 mil toneladas de retalhos reaproveitados pela empresa.

Capa da primeira edição da apostila Crochetando. Imagem: Reprodução

Capa da primeira edição da apostila Crochetando. Imagem: Reprodução