Evento de harmonização com queijos maturados em cerveja e rótulos da Antídoto acontece em Blumenau (SC)

A cerveja artesanal trouxe um novo universo de sensações ao paladar. E quando se une à gastronomia, outros sabores surgem, criando uma experiência única. Essa é a proposta de um evento que acontece na próxima quinta-feira (6) em Blumenau (SC): rótulos da Cervejaria Antídoto farão parte de uma harmonização com queijos maturados em bebidas produzidas na cidade. A programação acontece na Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), a partir das 19h.

Ao todo, cinco tipos de queijos serão degustados de forma guiada com as cervejas da Antídoto. Na ocasião também dois palestrantes falarão sobre técnicas de maturação e diretrizes que regem uma boa harmonização. São eles: Edson Carvalho, sommelier de cervejas, editor do blog Viajante Cervejeiro e autor do livro “De carona até o próximo bar: uma aventura cervejeira inédita pelo Brasil” e Tiago Pascoal, que é especialista em queijos e criador da empresa Ao Queijo.

Cléverson Tambosi (Teddy) e Fabiano Massaneiro (Teco), cervejeiros da Antídoto, comentam que a programação é uma forma de mostrar o quanto a bebida e a gastronomia podem se complementar para criação de novos sabores. “Para cada rótulo testamos diversas combinações de ingredientes, a fim de chegar em uma receita ideal. Na culinária isso não é diferente. Neste evento será possível perceber o quanto a cerveja artesanal pode ressaltar sensações já existentes na comida – seja no seu preparo ou na harmonização – e trazer um paladar totalmente único”, afirmam.

As vagas para participar da noite são limitadas e todas as informações estão no link http://Bit.ly/AoQueijoBlumenau. A Escola Superior de Cerveja e Malte fica na Rua Elsbeth Feddersen, 72, bairro Salto Norte.

Sobre a Cervejaria Antídoto
Fruto da paixão pela cerveja de dois cervejeiros caseiros, a Antídoto foi lançada no Festival Brasileiro da Cerveja de 2017 e já na primeira semana teve um dos seus rótulos premiados com a medalha de ouro no concurso. Em janeiro de 2018 amplia a produção, passando a realizar brassagens em várias cervejarias da região.