Evento que marca o encerramento do calendário anual de tênis catarinense traz profissionais de todo o estado para Blumenau (SC)

Dois locais serão palco da Copa Encerramento Neumarkt 25 anos de Tênis, evento que fecha o calendário anual catarinense do esporte. As quadras do Tabajara Tênis Clube e do Guarani Esporte Clube, em Blumenau (SC), irão receber mais de 250 atletas entre 14 e 16 de dezembro. Além da competição, haverá jogo-exibição das duplas Marcio Carlsson e Roland Santos contra Marcelo Rebelo, o Castata, e Eraldo da Silva, o Tio Era. A organização é da Federação Catarinense de Tênis (FCT) e as inscrições para os atletas amadores vão até as 18h de segunda-feira (3).

A boa notícia, segundo o Alexandre Farias, presidente da FCT, é que além de ser um momento de confraternização entre os tenistas que participam das competições ao longo do ano, o torneio valerá pontos para o Estadual de 2019. “Esta é a segunda edição do evento e a ideia é agregar diferentes categorias, que vão do principiante e juvenil ao classes (adulto). Queremos incentivar a prática do esporte e trazer mais atletas para o tênis. Esses torneios vão além da disputa, eles envolvem amizade e diversão”, diz.

Ao final da competição haverá ainda a premiação dos melhores do ano de cada categoria. As inscrições variam de R$ 100,00 a R$ 178,00 e podem ser feitas através deste link. Todas as informações podem ser obtidas pelo site www.fct.org.br.

Sobre a Federação Catarinense de Tênis
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.