Fakini adota selo de identificação de produtos feitos em Pomerode

A Fakini tem orgulho de ter iniciado a sua trajetória em Pomerode (SC). A cidade mais alemã do Brasil é sinônimo de produtos de qualidade e agora estará também em todas as tags das mais de 10 milhões de peças distribuídas todos os anos em cerca de 6 mil pontos de vendas em todo o Brasil. Isso porque a indústria adotou o selo “Feito em / Hergestellt in – Pomerode”, que é uma iniciativa da Associação Visite Pomerode (AVIP) e Associação Empresarial de Pomerode (ACIP).

Nos próximos meses, assim que o atual estoque acabar, o selo começa a circular. Junior Gama, coordenador de marketing, diz que a ideia foi prontamente aceita pela Fakini. “Nós sempre tivemos muito orgulho de ser daqui. Essa foi só uma oportunidade de externarmos isso colocando o selo nas nossas tags”, comenta.

A Fakini surgiu em 1994 e, além de uma loja física junto à fábrica, ainda apoia eventos na cidade.

Sobre a Fakini
Fundada em 1994, em Pomerode (SC), a companhia trabalha com moda infantil e juvenil através das marcas Fakini, Playground e Every Day.

Além de duas estruturas na cidade mais alemã do Brasil, a empresa também conta com filiais nas cidades catarinenses de em Taió, Agrolândia, São Bento do Sul e Mirim Doce, onde trabalham os mais de 800 colaboradores. A Fakini tem capacidade produtiva de 1 milhão de peças ao mês e um processo verticalizado: faz desde a tecelagem até o produto final.

Além dos seis mil pontos de venda em todos os estados brasileiros, a empresa ainda comercializa seus produtos através da loja virtual www.fakinistore.com.br.

Tags trazem o selo que indica que foi feita em Pomerode. Imagem: Reprodução
Tags trazem o selo que indica que foi feita em Pomerode. Imagem: Reprodução