Fakini inaugura mais uma unidade no Alto Vale catarinense

O estado de Santa Catarina é conhecido por suas belezas naturais. De um lado as praias e as festas do litoral, do outro, a serra catarinense que se divide entre montanhas e riachos, remetendo a paisagens dos quadros do pintor espanhol Pablo Picasso. Em meio aos vales catarinenses está a cidade de Taió.

Com pouco mais de 17 mil habitantes, o munícipio foi colonizado por alemães e italianos e traz em suas raízes traços característicos dessa cultura. E foi essa cidade que a Fakini implantou sua nova unidade.

Para a inauguração a equipe da Fakini preparou um almoço para os novos colaboradores. Autoridades do município também estiverem presentes no evento. Moacir L. Fachini, presidente da empresa, falou sobre a história da empresa e a importância da nova unidade. “Em novembro, completamos 20 anos. Durante essa trajetória tivemos muitas conquistas e entre elas está a implantação de uma unidade em Taió e, também, em Mirim Doce. Isso prova a nossa maturidade e desempenho dentro do setor têxtil”,explica.

O diretor industrial da Fakini, Valmor Wilhelms destaca que a qualidade dos produtos é o diferencial. “Hoje as nossas peças são destaque no setor, pois privamos pela qualidade e essa característica é a peça chave para o sucesso da Fakini”, ressalta.

O prefeito de Taió, Hugo Lembeck, também esteve na inauguração e comentou a importância da implantação da uma unidade da Fakini na cidade. “Depois do fechamento de uma grande companhia aqui,a mão de obra ficou abundante. Porém, com a implantação da nova unidade, a situação reverteu e a demanda aumentou. Por isso, estamos muito felizes e satisfeitos que a Fakini escolheu o nosso município para investir”, finaliza.

A nova estrutura fabril foi inaugurada no dia 26 de junho e já conta com mais de 50 colaboradores.

Sobre a Fakini
Localizada em Pomerode (SC), a Fakini Malhas completa 20 anos em 2014 com uma capacidade instalada de 1 milhão de peças ao mês. Esta produção ocorre para itens com a marca da Fakini e licenciados, como a Pepsi Cola Clothing no Brasil.

Autoridades do munícipio e os novos colaboradores participaram da inauguração  da estrutura fabril da Fakini em Taió (SC). Imagem: Luiz Gama Junior
Autoridades do munícipio e os novos colaboradores participaram da inauguração
da estrutura fabril da Fakini em Taió (SC). Imagem: Luiz Gama Junior