Falta menos de um mês para a 32ª Festa Pomerana

Na cidade mais alemã do Brasil, a contagem regressiva já começou: falta menos de um mês para a 32ª Festa Pomerana, evento que cultiva as tradições germânicas com muito chope, música e culinária. O cerimonial de abertura será às 20h30min do dia 16 de janeiro, no Pavilhão Principal. Porém, os portões abrem às 18h e o público poderá se divertir com a apresentação da banda Dorfmusikanten.

Serão 10 dias de programação intensa. Já no primeiro dia, o destaque fica por conta do desfile que antecede a abertura oficial e inicia na principal rua de Pomerode, a Quinze de Novembro, e chega até o Pavilhão de Eventos. Atrações não vão faltar durante a festa: competições típicas, Encontro Nacional de Grupos Folclóricos, apresentações culturais e concursos de culinária típica. Tudo preparado pensando na diversão dos pomerodenses e dos turistas.

Marcos Küster, presidente da comissão organizadora e secretário de Turismo, Esporte e Cultura de Pomerode, comenta que a expectativa é um público de cerca de 80 mil pessoas. “Os hoteis da região estão lotados aos sábados e domingos e a procura para os dias de semana está crescendo. Será mais um grande evento para a nossa cidade”, diz.

A culinária, mais uma vez, será o ponto alto da festa. Só de sabores de cucas, iguaria alemã tradicional da região do Vale do Itajaí, são mais de 30 diferentes. Também haverá três restaurantes de gastronomia típica – um em cada pavilhão – e vários boxes de lanches rápidos.

A Festa Pomerana é realizada sempre no primeiro mês do ano, para comemorar o aniversário da cidade, celebrado no dia 21 de janeiro. Todas as atrações acontecem no Pavilhão Municipal de Eventos, localizado na avenida 21 de Janeiro, 2700, no Centro de Pomerode.

A Festa Pomerana em números
– 10 dias de festa;
– 140 mil metros quadrados do Pavilhão de Eventos;
– 50 bandas devem subir aos palcos;
– 14 apresentações de grupos folclóricos;
– 30 sabores de cucas;
– 4 competições típicas (serrador, lenhador, chope em metro e É Tudo Linguiça!).

A organização da 32ª Festa Pomerana espera receber um público de 80 mil pessoas. Imagem: Daniel Zimmermann

A organização da 32ª Festa Pomerana espera receber um público de 80 mil pessoas. Imagem: Daniel Zimmermann

No dia da abertura (16) a rua Quinze de Novembro será palco do desfile, às 19h30min. Imagem: Daniel Zimmermann

 

Facebook
LinkedIn
Instagram