Farbe doa 1,9 mil camisetas para Proerd de Blumenau

Estar inserida na comunidade apoiando projetos de cidadania faz parte do DNA da Farbe, empresa produtora de moda, especializada em malhas e tecidos para a linha feminina causal e fitness. Nesta terça-feira (24), a companhia realizou a entrega de 1,9 mil camisetas para o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), da Polícia Militar de Blumenau. A malha foi produzida pela própria empresa, que também cuidou do encaminhamento da confecção e estamparia.

A gerente de RH da Farbe, Janaina Schaefer, explica que a proximidade com o projeto se deu por envolvimento de um dos sócios, que já foi padrinho de formatura do Proerd em outra ocasião. “Quando a Polícia Militar nos contatou para participar novamente, não tivemos dúvidas da importância do projeto. Estamos sempre apoiando iniciativas que beneficiam a comunidade e a doação de camisetas foi a melhor forma que encontramos neste momento”, explica.

A cabo Delair Menin, uma das professoras do Proerd em Blumenau, conta que atualmente 80% das escolas do município são contempladas pelo programa. “Atendemos turmas da pré-escola ao sétimo ano, mas o nosso principal foco são os alunos do quinto ano. São 3,8 mil crianças que participam em 2015. Elas contam com 10 aulas, que acontecem uma vez por semana”, diz. Ao todo, sete policiais participam do projeto na cidade.

O tenente Luiz Fernando Oliveira De Marchi, responsável pela coordenação do Proerd, avalia a iniciativa da Farbe como primordial para manutenção do projeto. “É uma realização coordenar o programa e poder ver a alegria das crianças. Essa proximidade delas com a Polícia Militar e a conscientização sobre os malefícios das drogas e da violência faz toda a diferença na vida delas. E isso só é possível graças ao apoio da iniciativa privada, de empresas como a Farbe”, destaca.

Sobre o Proerd
O Programa Educacional de Resistência às Drogas é uma adaptação brasileira do programa norte-americano Drug Abuse Resistence Education (DARE). Foi implantado em 1992, pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, e hoje é adotado em todo país. Os policiais passam por um treinamento para se tornarem instrutores e estar em salas de aula. Os estudantes contam ainda com material próprio (livro, camiseta e diploma ao fim das dez semanas).

Sobre a Farbe
Empresa produtora de moda, especializada em malhas e tecidos para a linha feminina causal e fitness, a Farbe tem 21 anos de trajetória. São três unidades localizadas em Santa Catarina com capacidade produtiva de 500 toneladas. A empresa também trabalha com opções em importados. Ao todo, são 450 profissionais envolvidos nas operações.

Além de lojas próprias em Blumenau (SC) e São Paulo (SP), a Farbe comercializa seus produtos através de uma equipe de 50 representantes. Os principais mercados estão no Sul e no Sudeste e as exportações se concentram no Mercosul.

Farbe doa 1,9 mil camisetas para o Proerd. Imagem: Divulgação
Farbe doa 1,9 mil camisetas para o Proerd. Imagem: Divulgação