Febratex 2018: companhia lança três soluções para embalagem e identificação de itens têxteis

Com expectativa de receber mais de 90 mil visitantes de diversos países, a Febratex chega à sua 16ª edição consolidada como uma das maiores feiras têxteis do continente.

E o evento, que vai de 21 a 24 de agosto em Blumenau (SC), é escolhido por muitas marcas para espaço de lançamentos de maquinários para o setor.  É o caso da Censi Máquinas, de Gaspar (SC). No ano em que comemora duas décadas de atuação a marca fortalece o posicionamento nacional como fornecedora de produtos desenvolvidos especialmente para a produção de mercados têxtil, de confecção e decoração.

Em sua quarta participação na Febratex a companhia apresenta três novidades do portfólio: os equipamentos DuoPress, PackPress e JetPress. “Eles se encaixam na rotina de empresas de diferentes portes, das micro às degrande porte. São práticos, fáceis de manusear e de inserir na rotina e no espaço fabril e trazem um alto ganho de produtividade”, avalia a diretora executiva da marca, Sheila Censi Braun.

Confira as indicações de cada lançamento:

DuoPress: voltada para a embalagem de toalhas, panos de prato, tapetes, roupas, artigos pet, brinquedos e outros produtos que usam cartela. Leva cerca de quatro segundos para realizar a aplicação, o que garante alta produtividade no processo de finalização do produto.

PackPress: desenvolvida para aplicação de cartela de identificação de meias. Faz até 850 peças por hora, reduzindo custos operacionais do processo. É automatizada e pneumática.

JetPress: ideal para fixação de cartela de identificação em cintura de calça jeans. Atende ainda outros segmentos, como o de meias e artigos pet. É eletrônica e o sistema de injeção é ativado através de um pedal conectado à máquina.

Sobre a Censi
Fundada em 1998 por Solano Censi e Roberto Luiz Spengler, a Censi Máquinas é especializada no desenvolvimento de equipamentos para auxiliar a produção de itens dos setores têxtil, de confecção e decoração. As máquinas do portfólio, presentes em cerca de 2 mil clientes, apoiam desde o início da cadeia de operações, como o corte de tecidos e papéis de paredes, até o etiquetamento de peças destinadas ao consumidor final. São mais de 10 modelos fabricados em Gaspar (SC), cidade em que está a sede da companhia, e vendidos para todo o país. Além do portfólio, a marca desenvolve ainda máquinas sob demanda, exclusivas para o modelo de negócio dos parceiros.