Feira de Oportunidades da Viacredi terá três edições em 2018

O cooperativismo é um movimento transformador que auxilia no desenvolvimento social e econômico das comunidades. E uma iniciativa que demonstra esse potencial é a Feira de Oportunidades da Viacredi. O evento permite que os cooperados da instituição divulguem seus produtos e serviços para a população da região em que estão inseridos, contribuindo para a movimentação da economia local. Já foram realizadas 24 edições da feira que reuniram mais de 182 mil visitantes e quase três mil expositores.

Este ano, três cidades catarinenses recebem edições do projeto. Em Blumenau, o evento acontece de 6 a 8 de julho, na Vila Germânica e contempla os empreendedores do Centro, Bom Retiro, Vila Nova e João Pessoa. Já a comunidade de Jaraguá do Sul, recebe o evento no Parque Municipal de Eventos entre 3 e 5 de agosto. Por fim, no período de 21 a 23 de setembro a Feira de Oportunidades será realizada na Paróquia São Cristóvão, em Guabiruba. Ao todo, serão mais de 400 cooperados empreendedores que participarão das edições de 2018. Além da exposição dos negócios, a programação traz também palestras gratuitas para os participantes, atrações culturais e espaço de recreação voltado para as crianças, além da Praça de Alimentação Solidária.

De acordo com a gerente da Viacredi, Letícia Liene Pasold, o evento valoriza negócios de todos os portes e segmentos. “Nós acreditamos no empreendedorismo como uma ferramenta de transformação na realidade das comunidades. Nosso objetivo é mostrar para o morador do bairro ou da região onde a Feira de Oportunidades acontece todo o potencial do seu entorno”, comenta. “É bem comum recebermos depoimentos de pessoas que não conheciam negócios que estavam ao lado de suas casas. Ficamos felizes em tornar possível esse encontro”, acrescenta. Mais informações podem ser obtidas através do link www.feiradeoportunidades.coop.br.

Sobre a Viacredi 
Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 83 pontos de atendimento e 446 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.