Brusque recebe a primeira Feira de Oportunidades de 2019

Impulsionar a atividade econômica dos municípios em que a Viacredi atua é o principal objetivo da Feira de Oportunidades. O evento, que acontece três vezes ao ano em diferentes cidades catarinenses, proporciona a divulgação dos negócios de cooperados empreendedores.

Este ano, Brusque (SC), de 12 a 14 de julho, Blumenau (SC), de 16 a 18 de agosto e Massaranduba (SC), de 13 a 15 de setembro, serão contempladas.

Em Brusque (SC), a feira será realizada no Pavilhão Fenarreco e terá mais de 170 expositores. Além disso, atividades culturais e palestras sobre empreendedorismo estarão disponíveis ao público que comparecer o evento. Todas as atrações, desde a entrada, o estacionamento, até as apresentações serão gratuitas.

Para o Vanildo Leoni, diretor executivo da Viacredi, a cooperativa está sempre buscando estimular o empreendedorismo local. “A Feira de Oportunidades é uma motivação para que o cooperado perceba o valor do seu negócio e o impacto que ele gera na comunidade. É uma opção de lazer, de trabalho e renda, de visualizar o potencial da região próxima à sua casa. Todos ganham: público e expositores”, afirma.

Outra característica da programação é sua função solidária. Toda a verba arrecadada na praça de alimentação é revertida para entidades assistenciais. Este ano, as beneficiadas serão: Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque, Lar Sagrada Família e Lar de Idosos Lions Clube. Segundo o Vanildo, este é um evento voltado para toda a família. “Sempre convidamos pais e filhos para comparecer no local, pois contamos também com área de lazer infantil, com contação de histórias e atividades recreativas que estimulam vivências cooperativas e colaborativas para as crianças”, complementa.

Sobre a Viacredi
Constituída em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Ailos. A instituição está presente em 20 nas cidades catarinenses: Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder, São João Batista e Timbó. Atualmente possui mais de 500 mil cooperados e 1,6 mil colaboradores.