Joinville (SC) recebe pela primeira vez a Feira de Oportunidades

Um espaço para impulsionar a atividade econômica e incentivar produtos e serviços da região. Essa é a Feira de Oportunidades, um evento que, por meio da Acredicoop, em parceria com o Sistema Ailos, chega pela primeira vez em Joinville (SC).

Desde 2009, quando o projeto iniciou, já foram realizadas 31 edições em todo o estado, que reuniram aproximadamente 3,4 mil expositores e 266 mil visitantes. Atrações culturais, cursos e palestras voltadas à educação financeira fazem parte da programação, que acontecerá de 20 a 22 de setembro no Expocentro Edmundo Doubrawa. Tanto a entrada, como a programação e o estacionamento serão gratuitos.

Mais de 150 expositores estarão presentes no evento, conforme o diretor executivo da cooperativa, Ivan Roberto de Borba. “Estamos muito animados com a realização da feira, que nada mais é do que uma vitrine para os nossos empreendedores cooperados. Esperamos a participação em massa da comunidade, para desfrutar de uma programação intensa e educativa ao longo desses três dias”, diz.

Além da divulgação dos negócios locais, haverá espaço de recreação infantil e um muro de escaladas dedicado ao público jovem. “Os pais podem vir despreocupados, pois uma equipe especializada será responsável por cuidar das crianças, que poderão desfrutar dos jogos e brincadeiras oferecidas. Assim, os adultos estarão livres para visitar os estandes, aproveitar a praça de alimentação e toda a programação cultural”, complementa.

Outra característica da Feira de Oportunidades é seu cunho social. Toda a verba arrecada na praça de alimentação será revertida para entidades da cidade. As beneficiadas serão: Hospital Regional Hans Dieter Schmidt; Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville e Abrigo Animal Joinville.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito Urbano e conta com mais de 750 mil cooperados, uma Cooperativa Central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e R$ 7,5 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 3 mil colaboradores. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.