Filial da GQM em Blumenau (SC) completa dois anos com crescimento de 75% nas vendas em 2017

Detentora de 70% do market share de impressão digital têxtil no país, a Global Química & Moda (GQM) possui mais de uma década de atuação. Presente também nos segmentos calçadista e de comunicação visual, a marca comemora em abril dois anos da unidade de negócios em Blumenau (SC), a Epson Haus. E os resultados também surpreendem: a aproximação física com a região proporcionou um crescimento superior ao esperado. Só no ano passado as vendas subiram 75% em relação a 2016.

A escolha da cidade foi estratégica, de acordo com o CEO da empresa, Felipe Sanchez. “Buscávamos proximidade com o mercado têxtil e calçadista do Sul e escolhemos o município que é um polo do segmento para estarmos fisicamente. A partir dessa unidade conseguimos ampliar nossa atuação e fortalecer os negócios com companhias de grande porte, centenárias e pequenas e médias empresas, que são nosso principal público”, avalia.

Além de parceria com a Epson, que garante à companhia a oferta de impressoras digitais líderes no mercado mundial, a Global Química & Moda também fornece insumos para o setor, como tintas. Representa marcas internacionais no país, como Sensient, Lamberti e Neenah Coldenhove.

Presença na Febratex
Além dos dois anos de atuação em Blumenau, a GQM também aposta em mais um evento para aproximação com o mercado em 2018. A marca é uma das expositoras confirmadas para a Febratex. O encontro chega a sua 16ª edição e é considerado o maior da indústria têxtil nas Américas. De 21 a 24 de agosto, são esperados mais de 90 mil visitantes no Parque Vila Germânica.

Sobre a Global Química & Moda
Fundada em 2006, a GQM é líder nacional no setor de impressão digital têxtil direta no tecido, detendo cerca de 70% do market share brasileiro. Se destaca por parceria com marcas de renome, como Epson, Sensient e Lamberti. Conta com um portfólio de produtos que vai de impressoras e tintas a insumos como foil e glitter, além de serviços de assistência técnica. Nos últimos três anos, cresceu 100% ao ano e conta com sede em São Paulo (SP) e filial em Blumenau (SC).