Fórum da Aliança para a Saúde Populacional discute a importância da tecnologia como estratégia de engajamento para a área de saúde

Desde 2014 a HBSIS, empresa especializada em tecnologia e que atua na área de medicina preventiva, é associada à Aliança para a Saúde Populacional (ASAP). Neste ano a companhia é uma das patrocinadoras do fórum que a entidade irá realizar em São Paulo (SP) no dia 9 de abril.

Com o tema Tecnologia em Saúde como Importante Estratégia para o Engajamento, o encontro pretende reunir profissionais do segmento para discutirem os rumos da gestão de saúde populacional. Palestras, debates e apresentação de cases de sucesso fazem parte da programação.

O evento reúne importantes nomes relacionados ao mercado de saúde, que irão apresentar as suas ideias. Entre eles estão Kaveh Safavi (CEO da Global Health – Accenture), Paulo Marcos Senra Souza (Presidente do Conselho de Administração da ASAP) e Alberto Leite (CEO do Grupo Cboard S.A, empresa dona das empresas Healthers, Samplex e Visual Software). As inscrições podem ser efetuadas através do site.

HBSIS e ASAP
O aumento da expectativa de vida dos brasileiros é um dos fatores que trazem à tona a importância de se repensar a saúde brasileira. E este é um dos objetivos da ASAP, entidade brasileira que reúne empresas do setor para estudar e buscar novas soluções para o atendimento à saúde populacional. Em 2014, a entidade ganhou uma nova associada, a HBSIS, empresa catarinense de tecnologia da informação que atua no setor de medicina preventiva desde 2008 através do HB.Prever.

O software da HSBIS é voltado às operadoras de planos de saúde e demais companhias que buscam mensurar de forma assertiva as ações de prevenção de riscos e promoção da saúde. Através do HB.Prever é possível também monitorar os índices dos pacientes e propor novas atividades para cada grupo cadastrado.

Sobre a HBSIS
Focar os profissionais nas decisões e estratégias de negócios, deixando que a tecnologia faça seu papel no processo de controle e monitoramento de informações. Este é o objetivo da HBSIS, empresa de Blumenau (SC) especializada em soluções de TI.

Hoje são cerca de 275 profissionais atuando nos produtos HB.Prever (solução para a área de saúde), HB.Conselhos (solução para a área de conselhos profissionais), HB.MDM (solução para a área de logística e distribuição) e Outsourcing de TI.

HBSIS é uma das apoiadoras do Fórum ASAP 2015. Imagem: Reprodução
HBSIS é uma das apoiadoras do Fórum ASAP 2015. Imagem: Reprodução