Gastronomia portuguesa inspira pratos para a estação mais quente do ano

Quem já se rendeu a gastronomia portuguesa sabe que ela traz sabores únicos para o paladar. E essas referências de temperos e ingredientes inspiraram duas receitas que estão disponíveis para os blumenauenses. O Bacalhau à Lagareiro e o Polvo à Lagareiro são opções no cardápio de verão do Restaurante Figueira.

Os pratos, que são acompanhados de batatas ao murro, cobertos com cebolas gratinadas e azeitonas pretas, trazem o bacalhau e o polvo como destaque, além de especiarias tradicionais da culinária europeia. Para Caio Fontenelle, sócio do Figueira, estes pratos ampliam o leque de opções dos clientes para a estação. “As receitas portuguesas são leves e cheias de sabor, por isso harmonizam com o verão. Assim como os preparos com carnes, buscamos trazer referências de outros locais, com aquele toque especial da casa”, afirma.

Os pratos estão disponíveis no Restaurante Figueira até maio de 2018, quando entra o cardápio de inverno do local. A casa, localizada na Rua Mariana Bronnemann, 527, Velha, funciona de terça a sexta-feira a partir das 18h30min, aos sábados, das 19h às 23h e aos domingos, das 11h30min às 14h45min.

Sobre o Figueira
Especializado em carnes de qualidade, o Figueira tem na churrasqueira o ponto de referência da casa. São 10 anos dedicados a receitas criadas pelo sócio Caio Fontenelle, preparadas de maneira única inspirada na tradicional parrilla uruguaia. Os cortes Angus e Hereford são especialidades da casa.

No cardápio, são dezenas de opções de preparos, molhos e acompanhamentos. Tudo preparado de forma artesanal pela equipe do restaurante. Mais informações: www.figueirarestaurante.com.br.