Moradores de Pomerode (SC) têm gratuidade na entrada do Festival Gastronômico de segunda a quarta-feira

Os preparos mais inusitados da culinária alemã – e ainda os que não podem faltar na mesa de qualquer apaixonado por esta comida – estão em destaque no Vale Europeu.

Iniciou, na última quarta-feira (3), o 15º Festival Gastronômico de Pomerode (SC). Com uma semana a mais do que nos outros anos, a programação segue até o dia 21 de julho e promete atrair visitantes de todos os cantos do Brasil.

Assim como na edição de 2018, os moradores de Pomerode (SC) têm uma exclusividade para curtir o evento: de segunda a quarta-feira, aqueles que apresentarem um comprovante de residência da cidade têm gratuidade na entrada. “Incentivar a comunidade local que também prestigie o festival e conheçam as novidades que os restaurantes prepararam para o público. Acreditamos que o apoio dos pomerodenses é essencial, pois valoriza o trabalho de quem é daqui”, afirma Rejane Koch Goede, uma das organizadoras da agenda.

Um dos destaques desta edição é a carta de drinks criada exclusivamente para a programação, que traz coquetéis inspirados na gastronomia germânica. Na Cozinha Show Mueller, chefs regionais e cozinheiros conhecidos nacionalmente se apresentarão para os visitantes, trazendo receitas, dicas e trocas de experiências. Lançamentos como a Porter Café, cerveja no estilo Robust Porter da Schornstein e as novidades de inverno da Nugali também estão à disposição do público.

Além disso, são cerca de 80 pratos diferentes nos 12 restaurantes participantes. O Festival Gastronômico de Pomerode (SC) acontece até 21 de julho, de segunda a sábado a partir das 18h e, aos domingos, das 10h às 15h. O valor da entrada é de R$ 10,00 (moradores da cidade pagam somente de quinta a domingo).

Facebook
LinkedIn
Instagram