Harmonizações com fondue e vinhos serão destaques de evento em Flores da Cunha (RS)

Não há como negar: o fondue é o prato do inverno e quando as temperaturas começam a cair, o preparo volta a ser uma das principais escolhas para diversas ocasiões. E para brindar sua chegada, uma noite de harmonizações com vinhos finos da Vinícola Monte Reale está programada para o dia 26 de maio, em Flores da Cunha (RS).

O chef Fredi Fontana é quem comandará a cozinha. No menu, três versões do prato: a primeira com queijos italianos, a segunda com opções suíças da iguaria, acompanhadas de carnes e ervas frescas, além do preparo com chocolates nobres. A harmonização será com rótulos da Valdemiz, linha de vinhos finos da Vinícola Monte Reale.

O jantar tem início às 20h, na sede da marca, na Avenida 25 de Julho, número 5005, bairro São Cristovão. As vagas são limitadas e as reservas já podem ser feitas através do telefone (54) 3292-1011. O valor por pessoa é de R$ 70,00 (bebida não inclusa).

Sobre a Monte Reale
Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.