Melz Assessoria de imprensa

História da Fakini Malhas é tema de matéria na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
04/08/2014

A Fakini Malhas completa 20 anos em novembro de 2014. Mas exatamente na metade deste período, em 2004, passou por um dos momentos mais complicados da sua história. E a superação deste baque é tema de uma matéria da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios de agosto de 2014.

Focada em exportação de private label, a empresa vivia um excelente momento com a valorização do dólar. Em 2003, 70% da produção era exportada. Quando, em agosto de 2004, o real começou a se valorizar e acabou gerando uma redução no valor da moeda internacional a cada dia. “Em seis meses, nossos recebíveis caíram praticamente pela metade”, afirmou Moacir L. Fachini em entrevista à publicação.

Com os olhos voltando ao mercado nacional, a Fakini se recuperou financeiramente e, em 2010, retomou as exportações. Mas agora, só vende para o exterior as peças com as marcas próprias da companhia.

Sobre a Fakini
Localizada em Pomerode (SC), a Fakini Malhas completa 20 anos em 2014 com uma capacidade instalada de 1 milhão de peças ao mês. Esta produção ocorre para itens com a marca da Fakini e licenciados, como a Pepsi Cola Clothing no Brasil.

Matéria destaca a retomada da exportação. Imagem: Reprodução

Matéria destaca a retomada da exportação. Imagem: Reprodução