Melz Assessoria de imprensa

II Concurso Brasileiro da Cerveja tem 414 rótulos inscritos, 92% a mais do que na primeira edição
01/02/2014

Os números do II Concurso Brasileiro da Cerveja surpreenderam até mesmo a previsão otimista da organização. Foram inscritos 414 rótulos de 83 cervejarias – 92% a mais do que na primeira edição, quando 215 rótulos foram julgados.

Segundo Valmir Zanetti, diretor do Empório Vila Germânica e responsável pela organização do Concurso, a credibilidade da primeira edição foi decisiva para este resultado. “Apostamos em juízes com conhecimento de mercado e também em especialistas internacionais, além de uma metodologia muito rigorosa de julgamento”, aponta Valmir. “Muitos dos avaliadores compararam o II Concurso Brasileiro da Cerveja a alguns dos mais importantes do mundo. Isso muito nos orgulha”.

Serão 25 juízes, entre brasileiros e estrangeiros. A lista completa será divulgada na próxima semana no site do evento (www.festivaldacerveja.com).

O julgamento acontece nos dias 10, 11 e 12 de março e o resultado será divulgado no dia 12, na abertura do Festival Brasileiro da Cerveja, que segue até o dia 15 em Blumenau (SC).