Melz Assessoria de imprensa

Internacionalização da Vodka Kalvelage é objeto de estudo de grupo da University of Notre Dame
06/07/2015

Depois de ser reconhecida com a medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition, uma das premiações mais importantes do mundo dos destilados, a Vodka Kalvelage dá mais um passo em direção ao mercado externo. A empresa catarinense foi selecionada por um grupo de formandos no MBA em Administração da University of Notre Dame (de Indiana, nos Estados Unidos) para o trabalho de conclusão de curso.

O grupo esteve no Brasil na última semana para conhecer o parque fabril, em Botuverá (SC) e também a estrutura administrativa em Blumenau (SC). A missão dos acadêmicos é criar um plano de negócios para viabilização da exportação da bebida produzida aqui para os Estados Unidos.

Além de entrevistas com os sócios, eles também estiveram na Cervejaria Bier Vila para conversar com um cliente que revende a bebida no seu restaurante. Os responsáveis pelo marketing também foram ouvidos.

De acordo com Marcos Kalvelage, o desejo de exportar a vodka é antigo. “As premiações internacionais nos deram mais força para atingir o mercado externo de maneira mais efetiva, mas como se trata de uma bebida com mais de 40% de álcool temos alguns desafios extras que esse estudo nos ajudará a vencer”, diz.

A University of Notre Dame é uma das 100 melhores universidades do mundo e o trabalho será entregue até o fim do ano.

Sobre a Kalvelage
Produzida em Botuverá (SC) pela empresa Kalmae, a Vodka Kalvelage chegou ao mercado em novembro de 2013 como opção nacional em bebidas ultrapremium. É fabricada a partir de cereais brasileiros e o produto final possui uma graduação alcoólica de 40%.

Em 2015, foi a única vodka da América Latina a receber medalha de ouro no San Francisco World Spirits Competition. No ano anterior, foi a única brasileira premiada na mesma competição com uma medalha de prata e a única das Américas premiada com prata no Hong Kong International Wine and Spirits Competition 2014.

A vodka está disponível através de distribuidores nos estados de Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e São Paulo, com expansão prevista para outros estados em curto prazo.

Maurício (E) e Marcos (D) Kalvelage com os estudantes que visitaram a fábrica, em Botuverá (SC). Imagem: Divulgação

Maurício (E) e Marcos (D) Kalvelage com os estudantes que visitaram a fábrica, em Botuverá (SC). Imagem: Divulgação