Melz Assessoria de imprensa

Iogurte Grego catarinense começa a ser vendido em Joinville
07/04/2014

Joinville, a maior cidade catarinense, já conta com um ponto de venda do Liebe Iogurte Grego, marca fundada em Blumenau (SC) em 2013. O iogurte natural adoçado pode ser adquirido desde a última segunda-feira (31), na loja Empório Catarina, na rua XV de Novembro, 671, no Centro.

Em breve, a loja também irá receber os iogurtes com outros cinco sabores da marca: limão, morango, mirtilo, abacaxi e frutas vermelhas – os últimos quatro contém pedaços de frutas junto com as geleias no fundo dos potes.

Fabiano Odebrecht, um dos idealizadores da Liebe, comenta que a expectativa em relação ao produto se deu especialmente por conta da produção com ingredientes naturais da região. “Como temos uma logística facilitada para Santa Catarina, não há aditivos como conservantes”, diz. Além disso, a aposta é no orgulho de estar no estado, que é marca de qualidade em todo o país. Todas as embalagens possuem um selo que indica que foram produzidas em Santa Catarina.

Nova linha de produtos será lançada no segundo semestre
Além dos seis sabores do iogurte grego, uma nova linha de produtos está no planejamento da empresa. O projeto foi aprovado para receber investimentos do Programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc).

Trata-se de um mix de produtos que serão produzidos sem lactose, ideais para quem tem intolerância alimentar com a ingestão da substância, que inclui, além do leite, iogurtes, queijos, requeijão, creme de leite, nata e manteiga.

Embora o Liebe Iogurte Grego tenha na sua composição menos de 5% de lactose e possa ser ingerido por quem tem intolerância em níveis baixos, a observação de Fabiano é que faltam mais opções para essas pessoas. “Tenho familiares e amigos que precisam ingerir essa categoria de produtos e, além da redução nas opções, ainda precisam pagar mais. Vamos fazer o possível para que o preço seja comparado às linhas que contém leite”, diz.

Liebe chega a novo ponto de venda em Joinville. Imagem: Noir Studio

Liebe chega a novo ponto de venda em Joinville. Imagem: Noir Studio