Melz Assessoria de imprensa

Isolamento acústico garante melhores condições de ensino para alunos da escola Olavo Bilac, em Pomerode
28/08/2014

Parcerias entre o ensino público e empresas privadas podem render ótimos frutos para a melhoria da educação brasileira. Prova disso é a tranquilidade que a psicopedagoga Iris Borchardt, da Escola Básica Municipal Olavo Bilac, de Pomerode, alcançou durante as aulas após a instalação de uma janela e uma porta com isolamento acústico em sua sala. Tanto o material quanto a instalação foram uma ação da Weiku do Brasil, empresa de janelas e portas de PVC localizada na cidade.

“Eu trabalho com alunos que apresentam necessidades educativas especiais, e como a sala está situada em área de grande movimentação, o barulho das brincadeiras e o intervalo das aulas acabavam atrapalhando a concentração e o bom desenvolvimento das atividades, deixando inclusive os alunos agitados e até mesmo agressivos. Com o isolamento acústico ficou muito mais fácil trabalhar com estas crianças que já tem uma dificuldade maior de aprendizado”, conta Iris.

A psicopedagoga avalia ainda a importância deste tipo de parceria. “Os recursos destinados pelo município nem sempre suprem a necessidade de investimentos com esta especificidade e, portanto, parcerias com empresas são fantásticas, sendo a Weiku precursora em efetuar doações relevantes. Essa atitude auxilia não só na melhoria da estrutura, mas também no ensino”, explica.

O gerente de marketing da Weiku, Michael Lochner, explica que a empresa busca apoiar o desenvolvimento da comunidade em que está inserida. “Acreditamos que temos um papel social a cumprir, auxiliando os bons projetos e ações locais. A escola Olavo Bilac cumpre uma missão fundamental na educação do município e é nosso dever incentivá-la quanto a isso”, explica.

Esta é a segunda vez que a empresa doa peças de sua produção para a instituição. Anteriormente, a Weiku doou duas portas, que foram utilizadas em outras salas.

Sobre a Weiku
Fundada em 1998 em Pomerode (SC), a Weiku do Brasil é uma empresa parceira ao grupo alemão Kessel, um dos maiores fabricantes de sistemas construtivos na área de saneamento e drenagem da Europa. É especialista em janelas e portas de PVC e seus produtos oferecem vantagens como durabilidade, isolamento térmico e acústico, vedação e segurança, além do design.

Os produtos possuem 10 anos de garantia para os perfis de PVC e são fabricados sob medida, de acordo com as especificações de cada ambiente. Atualmente, a Weiku possui um parque fabril de 7 mil metros quadrados, conta com uma equipe de 250 profissionais e atua nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste brasileiras.

Weiku do Brasil doou janela e porta para a Escola Básica Municipal Olavo Bilac, de Pomerode. Imagem: Divulgação

Weiku do Brasil doou janela e porta para a Escola Básica Municipal Olavo Bilac, de Pomerode. Imagem: Divulgação

A psicopedagoga Iris Borchardt ganhou mais tranquilidade para a aulas com o isolamento acústico proporcionado pelas peças. Imagem: Divulgação

A psicopedagoga Iris Borchardt ganhou mais tranquilidade para a aulas com o isolamento acústico proporcionado pelas peças. Imagem: Divulgação