Já está tudo pronto para o início da 32ª Festa Pomerana

Falta apenas um dia para o início da 32ª Festa Pomerana. Toda a estrutura já está preparada e decorada para receber o público nessa sexta-feira (16). O primeiro desfile antecede a abertura oficial e inicia às 19h30min na principal rua de Pomerode, a Quinze de Novembro, e chega até o local do evento.

Os portões da festa abrem às 18h e o público poderá se divertir com a apresentação da banda Dorfmusikanten. O cerimonial de abertura será às 20h30min, no Pavilhão Principal do Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira, antes conhecido como Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode.

Serão 10 dias repletos de atrações típicas. Entre elas, as competições de chope em metro, serrador, lenhador e É tudo linguiça! Além disso, 50 bandas sobem aos palcos. Fazem parte da programação, ainda, o Encontro Nacional de Grupos Folclóricos, o Concurso de Delícias Caseiras e os tradicionais desfiles das tochas e das cozinheiras, o Küchenmarsch.

Para essa edição, a organização preparou algumas novidades, como o desfile de moda com trajes típicos fabricados por ateliers catarinenses. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode e presidente da Comissão Organizadora, Marcos Küster, lembra que a gastronomia também terá inovações: “Teremos o novo restaurante no Pavilhão Cultural, que vai trazer uma culinária alemã contemporânea. Além disso, incluímos a categoria cerveja caseira no Concurso de Delícias Caseiras. Todas essas melhorias são pensadas na diversão do público. Queremos que as pessoas venham para a festa e aproveitem com as suas famílias e amigos”.

Serviço:
O que: 32ª Festa Pomerana
Quando: 16 a 25 de janeiro
Onde: Complexo de Esporte e Lazer Francisco Canola Teixeira (Pavilhão Municipal de Eventos de Pomerode)

Ingressos:
Sexta-feira e sábado: R$ 15,00
Domingo a quinta-feira: R$ 8,00
De segunda a quinta-feira e no dia 25 (depois das 17h), os pomerodenses têm acesso livre.
Dia 21 (dia do aniversário de Pomerode): todo o público tem acesso livre.
As pessoas que estiverem vestidas tipicamente e de acordo com o regulamento do traje típico também têm direito ao ingresso cortesia.

32ª Festa Pomerana inicia nessa sexta-feira (16) e segue até 25 de janeiro. Imagem: Daniel Zimmermann
32ª Festa Pomerana inicia nessa sexta-feira (16) e segue até 25 de janeiro. Imagem: Daniel Zimmermann
O desfile de abertura do evento será às 19h30min, na rua Quinze de Novembro, em Pomerode (SC). Imagem: Daniel Zimmermann