Chef formada na França ministrará workshop em Pomerode (SC)

Apreciar e degustar as delícias da culinária alemã, que passaram por diversas gerações, é o que o público do Kaffeeklatsch, em Pomerode (SC), irá conferir até domingo (22). Neste sábado (21), em especial, quem estiver por lá poderá ter uma experiência diferente.

A chef patissier formada na França, Amanda Selbach, irá ministrar um workshop sobre inovação e criatividade a partir da confeitaria alemã clássica. O evento será realizado em parceria com o Sebrae, a partir das 17h30min, no Centro Cultural de Pomerode (SC). Não há cobrança de ingresso.

Na ocasião, Amanda irá falar sobre a evolução da confeitaria, as modernidades e as misturas inusitadas de sabores que existem para expandir o universo da doçaria atual. Além disso, fará uma fusão do sabor alemão com o francês para apresentar a cuca de diferentes formas.

A chef, que chegou a estudar direito e jornalismo, deixou os cursos para passar um período de experiência fora do Brasil. O país escolhido foi a França e a faculdade de culinária surgiu por acaso, como uma alternativa para prolongar sua vivência no local. A paixão foi tanta que hoje é proprietária do Holic Pâtisserie, em Canela (RS).

Além do workshop, o público poderá degustar um buffet de café colonial, realizado pela Brotland. O valor é de R$ 7,29 a cada 100 gramas e parte da verba arrecadada será destinada ao Hospital e Maternidade do Rio Testo.

Facebook
LinkedIn
Instagram