Melz Assessoria de imprensa

Kalvelage é a única vodka das Américas entre as vencedoras do Hong Kong International Wine and Spirits Competition 2014
14/11/2014

A Kalvelage é a única marca de vodka das Américas premiada no Hong Kong International Wine and Spirits Competition 2014. A bebida premium produzida em Santa Catarina é a única brasileira a conquistar uma medalha em todo o concurso, que também avalia vinhos. Outras cinco vodkas receberam a medalha de prata: duas da Oceania e as demais da Europa. A avaliação ocorreu de 6 a 8 de novembro.

De acordo com Marcos Kalvelage, um dos idealizadores da marca, o prêmio reforça a preocupação com a qualidade da bebida. “Ficamos atrás apenas de um rótulo produzido na Rússia, que é reconhecida popularmente em todo o mundo como o país de origem da vodka”, comenta.

Esse é o segundo prêmio internacional que a marca recebe em um ano de mercado. O primeiro foi em março, no San Francisco World Spirits Competition 2014. O rigor das premiações é, para Marcos, um atestado da qualidade dos produtos. “São os melhores degustadores da Ásia e nos classificaram entre as melhores marcas do mundo”, ressalta.

Outra afirmação trazida pelo prêmio é a estabilidade do produto em relação à logística. A garrafa avaliada saiu de Blumenau e a vodka foi degustada na Ásia. Mesmo com todo o trajeto, foi reconhecida pelo sabor e pela qualidade.

Sobre a Vodka Kalvelage
Vodka premium de cereais produzida em Botuverá (SC), a Kalvelage mantém o escritório em Blumenau (SC). Quatro estados brasileiros contam com pontos de vendas e distribuidores: Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Em breve, deve chegar ainda a São Paulo, Ceará, Paraíba e Pernambuco.

Para atender os locais que não contam com pontos de vendas físicos, a marca lançou recentemente o e-commerce.

Vodka Kalvelage recebe a segunda medalha internacional no primeiro ano de mercado. Imagem: Divulgação

Vodka Kalvelage recebe a segunda medalha internacional no primeiro ano de mercado. Imagem: Divulgação

Marcos e Maurício Kalvelage, sócios da Vodka Kalvelage. Imagem: Sérgio Filho

Marcos e Maurício Kalvelage, sócios da Vodka Kalvelage. Imagem: Daniel Zimmermann