Lages (SC) sedia a terceira etapa de torneio estadual de tênis

Atletas lageanos e de cidades próximas podem preparar suas raquetes para disputar mais uma etapa do torneio estadual de tênis. O 3º Circuito Paquetá Esportes, realizado pela Federação Catarinense de Tênis (FCT), acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de maio em dois locais: Clube Caça e Tiro 1º de Julho e Serrano Tênis Clube, em Lages (SC). As inscrições vão até a próxima segunda-feira (22) e podem ser feitas através do site www.bit.ly/Fct-Paqueta-Tenis.

Os jogos são abertos ao público e sem cobrança de ingresso. Os campeões e vice-campeões de cada categoria garantem 180 e 120 pontos, respectivamente, para o ranking estadual da FCT. Já os tenistas filiados à Confederação Brasileira de Tênis (CBT) do adulto masculino simples, poderão obter pontos para o ranking nacional.

Para incentivar ainda mais as participações, o instrutor que inscrever o maior número de atletas em um torneio estadual classes ou infantojuvenil receberá uma caixa com bolas oficiais novas dos torneios FCT 2019.

A realização do circuito conta com o apoio da Santa Rita Água Mineral Natural, Meias Griffo’s, M8 Sistemas e Paquetá Esportes, com patrocínio máster do evento. Mais detalhes sobre os torneios e ações da Federação Catarinense de Tênis podem ser obtidos em www.fct.org.br.

Sobre a FCT
Responsável pela realização de eventos que disseminam informações sobre o esporte e incentivam a prática da modalidade no estado, a Federação Catarinense de Tênis (FCT) completa 65 anos em 2019. Só em 2018, foram realizados pela entidade 24 eventos em nove municípios catarinenses, além de apoio a outras dezenas de programações.

A FCT também atua socialmente através do programa Transformando pelo Tênis, que atende, de março a novembro, crianças de 9 a 12 anos. Elas recebem aulas de inglês, reforço escolar e de tênis de forma gratuita. Em 2018, a ação teve o patrocínio dos Correios.