Lares Betânia e Bethel vão receber agasalhos doados em centro comercial de Blumenau (SC)

O Lares Betânia e Bethel, de Blumenau (SC), foram os escolhidos do CIC Blumenau para doação da campanha do agasalho deste ano.

O objetivo é beneficiar as mais de 300 famílias de crianças atendidas pelas duas unidades da instituição no contraturno escolar. Elas estão em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação já começou e segue até o dia 3 de julho.

Para participar, basta levar roupas ou cobertores em bom estado para o centro comercial, que fica na Rua Dois de Setembro, número 1395, no bairro Itoupava Norte.

Para Daniela Martenthal, presidente do CIC, a escolha pelas instituições foi motivada pela seriedade e intensidade do trabalho realizado. “Entendemos que, como comunidade, precisamos incentivar e apoiar espaços como estes, com credibilidade e com uma atuação intensiva na transformação na vida dessas famílias”, acredita.

Sobre o Lar Betânia e o Lar Bethel
Criado em 1979, o Lar Betânia é uma instituição que promove o acolhimento e atividades que ocupem as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social no contraturno escolar. A grande demanda fez surgir a segunda unidade, o Lar Bethel, que segue a mesma cultura da primeira casa.

Atualmente, o time conta com mais de 45 profissionais multidisciplinares que atendem mais de 300 estudantes. Os espaços promovem, além de atividades educativas, iniciativas culturais como a interação com intercambistas, música e prática esportiva.

Sobre o CIC
Primeiro centro comercial de Blumenau (SC), fundado em 1991, o CIC é um complexo que envolve 80 pontos comerciais dedicados à várias facetas da moda, casa e entretenimento. Através de um crediário próprio, os clientes conseguem parcelar em até oito vezes todas as compras feitas nos estabelecimentos.

O CIC funciona de segunda à sexta-feira das 8h às 21h e aos sábados das 8h às 18h30min. São 360 vagas de estacionamento gratuito disponíveis para os clientes.