Melz Assessoria de imprensa

Lazer para uns, negócio para outros
28/02/2014

Passar o fim de semana no clube de campo, à beira da piscina, praticar hipismo ou mesmo jogar golfe. Essas práticas são cada vez mais desfrutadas por parte da sociedade brasileira com alto poder aquisitivo. E os clubes, mesmo os mais tradicionais, percebem a importância de garantir uma gestão eficiente, com controle e planejamento, para agradar seus sócios.

A tecnologia tem sido uma grande aliada nesse sentido. É neste mercado que a empresa catarinense Delsoft tem investido. Com uma solução completa para gestão de clubes, a companhia presta serviço para alguns dos maiores empreendimentos brasileiros. Espaços como o Clube de Campo de São Paulo e o Clube Pinheiros (maior clube poliesportivo da América Latina) figuram na lista de clientes.

Através do sistema Delsoft X, estas organizações organizam de forma rápida e eficiente a previsão orçamentária, reduzem custos e problemas através do controle das manutenções preventivas, comercializam produtos e serviços, controlam aluguéis dos espaços e também o acesso aos ambientes.

“A tecnologia tem se tornado fundamental para o acesso rápido às informações e ao controle da gestão integrada dos clubes. Um associado que quer aproveitar o dia na piscina não pode encontrá-la fechada por causa de um vazamento, por exemplo. E também não pode esperar para ser identificado na portaria, ao mesmo tempo em que quer sua segurança e privacidade garantidas” explica o gerente comercial da Delsoft, Daniel Germano Scheidt.

TI que agrega valor
Há duas décadas no mercado, foi em 2009 que a Delsoft viu na gestão de clubes um mercado a ser explorado. Percebeu que a sociedade brasileira busca serviços de qualidade, com atendimento personalizado e que vê na tecnologia um benefício.

“Vimos que a tecnologia pode sim aproximar as pessoas e garantir um atendimento de qualidade. Com a solução da Delsoft, por exemplo, nossos clientes gerenciam as ações desenvolvidas com os sócios de maneira ágil e eficiente, o que garante a fidelização dos mesmos”, conta Daniel.

Atualmente, sete dos grandes clubes sociais de São Paulo, região onde a atuação da empresa neste segmento é mais forte, já utilizam a solução da Delsoft. Para a companhia, um dos diferenciais do trabalho é mostrar que a tecnologia da informação pode agregar ainda mais valor ao negócio. “Os clubes são organizações geralmente voltadas para o lazer, mas que envolvem um investimento e custo periódico. E isso faz com que as pessoas queiram ter acesso a serviços de qualidade e opções que não os façam querer trocar de associação. Nosso objetivo é facilitar o trabalho da gestão e, consequentemente, deixar o sócio, que também é cliente, satisfeito”, completa.

Sobre a Delsoft
Criada em 1993, a Delsoft Sistemas possui sede em Rio do Sul (SC) e atua em todo o território nacional. Oferece soluções em software de gestão (ERP, CRM, TMS, RH, BI, EAM) para segmentos como metal-mecânico, moveleiro, logística, agronegócios, clubes e pré-moldados.

Atualmente conta com 70 colaboradores que atendem uma carteira de mais de 4 mil usuários distribuídos em todo o território nacional. A Delsoft tem como objetivo desenvolver aplicações para a gestão de negócios com tecnologia que permitem maior flexibilidade e agilidade dos processos empresariais.

Fábrica de software da Delsoft. Imagem: Arquivo/Delsoft

Fábrica de software da Delsoft. Imagem: Arquivo/Delsoft

Daniel Germano Scheidt, gerente de marketing da Delsoft. Imagem: Arquivo/Delsoft

Daniel Germano Scheidt, gerente de marketing da Delsoft. Imagem: Arquivo/Delsoft