Melz Assessoria de imprensa

Liebe Iogurte Grego agora é Bem Livre
17/10/2014

Um ano depois da experiência com a marca Liebe Iogurte Grego, os produtos idealizados por Fabiano e Helouse Odebrecht voltam às prateleiras em novembro de 2014, com a marca Bem Livre. A mudança na estratégia da companhia se deve por dois aspectos. O primeiro é uma alteração nas características dos produtos, que agora são livres de lactose, glúten e açúcar. O segundo é o aumento da linha que, já em 2015, deve contar com requeijão, queijo e manteiga.

Segundo Fabiano, o nome foi alterado para deixar mais claras as características do produto. “Nosso trabalho não tem como objetivo atender uma minoria. Mas criar produtos que todos possam consumir e que tenham como princípio básico o sabor. Crianças, idosos e adultos que têm problemas com lactose, glúten e açúcar poderão estar em uma mesa e consumirem os mesmos produtos de quem absorve essas substâncias”, afirma.

De acordo com a pesquisa Brasil Food Trends 2020, 32% dos consumidores procuram opções mais saudáveis em iogurtes. Este é um dos motivadores para que o primeiro produto a chegar às prateleiras seja o iogurte grego. A nova embalagem tem 130ml. Além de não conter lactose, glúten e açúcar, o produto terá mais proteínas: são 10g, que equivalem a 13% do valor nutricional.

Para facilitar a distribuição em todo o país, além da mudança da marca, houve também uma alteração na fábrica: agora os itens são produzidos no interior de São Paulo, numa planta especializada nesse tipo de produto.

Liebe agora é Bem Livre. Imagem: Divulgação

Liebe agora é Bem Livre. Imagem: Divulgação

Novo produto chega ao mercado em novembro. Imagem: Divulgação

Novo produto chega ao mercado em novembro. Imagem: Divulgação