Livro Honorário Advocatícios no Novo CPC, do Conselho Federal da OAB conta com artigo de advogada blumenauense

Sancionado em março deste ano, o novo Código de Processo Civil (CPC) traz uma série de mudanças que pretendem agilizar o andamento de ações no judiciário brasileiro. As alterações refletem diretamente no trabalho de advogados de todo o país, bem como de seus clientes. Para chegar ao status atual, o código passou por uma série de estudos, examinados por uma comissão especial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que contou com a presença da advogada blumenauense Sandra Krieger Gonçalves.

A expertise no tema faz de Sandra uma das autoras do livro Honorário Advocatícios no Novo CPC, do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que será lançado na próxima semana em Brasília. Na obra a advogada fala sobre a ação de arbitramento de honorários advocatícios no novo CPC.

O título, que faz parte da coleção Grandes temas do novo CPC, conta com importantes nomes da advocacia, como o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Côelho e o advogado e professor universitário, Luiz Henrique Volpe Camargo, na coordenação dos trabalhos. A coordenação geral é de responsabilidade do advogado e professo da Universidade Federal da Bahia, Fredie Didier Jr.

Sandra explica que o trabalho pretende facilitar o acesso dos profissionais às mudanças em relação aos honorários advocatícios. “Além de trazer maior celeridade à Justiça brasileira, o novo Código de Processo Civil também garante maior segurança ao advogado, garantido que ele receberá por seu trabalho de forma justa”, diz.

A advogada é sócia da Krieger Advogados Associados. Recentemente concluiu seu Doutorado em Ciência Jurídica. Atuou como Procuradora Geral do Município em Blumenau na década de 1990 e é autora do livro “Competência Legislativa do Município na Constituição de 1988: autonomia e interesse local”.

Sandra Krieger Gonçalves é uma das autoras do livro Honorários Advocatícios no Novo CPC. Imagem: Pedro Waldrich
Sandra Krieger Gonçalves é uma das autoras do livro Honorários Advocatícios no Novo CPC. Imagem: Pedro Waldrich