Melz Assessoria de imprensa

Livro que retrata a história da indústria têxtil catarinense será lançado na próxima quarta-feira (12) em Blumenau (SC)
11/04/2017

A relevância da indústria têxtil catarinense pode ser atestada em diversos âmbitos: na economia, na questão social, na inovação, no papel fundamental que exerceu para o desenvolvimento da região. E é a história deste segmento o grande foco da obra Arte do Vestuário – Santa Catarina, da autora Astrid Façanha. O livro será lançado na próxima quarta-feira (12), no Auditório do Senai Blumenau (Rua São Paulo, 1147 – Victor Konder) a partir das 19h.

O projeto tem o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e da Rovitex e o apoio do Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC).

A pesquisa foi realizada em 2015 e 2016 e a autora entrevistou dezenas de profissionais de diferentes áreas do mercado local. Entre eles, a presidente do SCMC, Amélia Malheiros, que destacou a importância da articulação entre indústria e academia. ​

Sobre o SCMC
O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos.

Em mais de 10 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Foram mais de 400 eventos de capacitação que impactaram cerca de 30 mil profissionais e acadêmicos. Juntas, as empresas associadas faturam acima de R$ 4 bilhões.

Atualmente, 16 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Cia. Hering, Círculo, Copa&Cia, Coratex, Cores e Tons, Dudalina, Fakini, HI Etiquetas, Karsten, Lepper, LOA Underwear, Marisol, Meu Móvel de Madeira e Tecnoblu.