Garrafas com Imperial Stout envelhecidas em barris de malte escocês e carvalho francês podem ser adquiridas no Festival Brasileiro da Cerveja

A arte de misturar sabores e criar novas experiências foi levada a sério no Festival Brasileiro da Cerveja. A Alles Blau, marca blumenauense, trouxe para o público garrafas do estilo Imperial Stout envelhecidas em barris de carvalho francês, que antes receberam vinhos Carbernet Sauvignon e Malbec, além de malte escocês. Os itens estão à venda no estande da cervejaria, localizado no setor 2 da Vila Germânica e também na fábrica, em Blumenau (SC).

O lote é limitado e feito a partir de um blend exclusivo. “Esses barris foram utilizados apenas duas vezes, trazendo safras especiais. Após adquirirmos eles, fizemos a assepsia e colocamos uma Imperial Stout com 10,5% de teor alcoólico, que ficou envelhecendo por seis meses. Depois disso, a bebida passou por uma análise sensorial e criamos uma nova receita do estilo, que foi misturada com a versão anterior. Esse líquido passou por um novo processo de envelhecimento, até chegar a esta cerveja”, explica Rubens Bósio, cervejeiro da Alles Blau.

Além do sabor e aroma marcantes, notas maltadas e de whisky também estão presentes na bebida. O recipiente é um destaque à parte: o design da garrafa se assemelha a de vinho. O rótulo traz um pouco da história da receita da bebida e foi todo escrito à mão. Ao todo, são 120 unidades disponíveis, 60 envelhecidas em barris de malte escocês, 30 na versão de carvalho francês que antes recebeu vinho Cabernet Sauvignon e outras 30 de uvas Malbec. Elas são consideradas cervejas de guarda e podem ser armazenadas por mais alguns meses.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 100 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.

Facebook
LinkedIn
Instagram