Segundo Brígida, a gestão da inovação é uma cultura que deve existir na empresa especialmente nos papéis de líderes (gerentes e coordenadores). “A formação das pessoas para que tenham uma postura inovadora precisa ser sistêmica, não apenas pontual. Por isso a importância do papel de liderança dentro das organizações”, explica a executiva. “Um ambiente de criação pode transformar em um ambiente caótico se não for bem estruturado”. Ela completa que, se for planejado, este ambiente também pode transformar idéias em novos produtos, novas metodologias de trabalho ou até uma mudança em algum paradigma organizacional.
A executiva da Lumina Sul mostrará casos de empresas bem e mal sucedidas na missão de implantar este ambiente de inovação. “Vamos mostrar quem acertou, como fez e quais os resultados que obteve. E quem errou, para anteciparmos equívocos e mostrar como não repeti-los”, explica Brígida.
Ela lembra os autores Scherer e Carlomagno, que, em outros termos, dizem que de nada adianta ser um poço de idéias se nenhuma delas é praticável. “Vou apresentar também algumas formas de remunerar pessoas e equipes por idéias que se transformaram em inovação”, conclui.
Treinamentos in company como este podem ser contratados sob demanda. O contato com a Lumina Sul pode ser feito através do telefone (47) 3041-0152 ou pelo e-mail atendimento@luminasul.com.br.