Lustres: modelos com cristais para a sua casa

Elas podem ser usadas tanto em decorações clássicas como modernas e ganharam novos formatos e combinações ao longo dos anos. As luminárias de cristal são uma ótima opção para quem busca integrar a iluminação com o restante da decoração dos espaços. No mix da Blumenau Iluminação, modelos de embutir e sobrepor, luminárias de diversos formatos com cristais pendurados ou envoltos por coberturas de vidro, aço e tecidos fazem o maior sucesso.

Renan Medeiros, diretor industrial e de comércio exterior da Blumenau Iluminação, explica que as peças estão no catálogo da companhia há alguns anos e são ideais principalmente para ambientes como salas de estar, jantar e até mesmo espaços corporativos, como salas de espera ou de reuniões. “Além do design, os modelos podem ser combinados com lâmpadas eletrônicas ou LED, reduzindo o consumo de eletricidade e proporcionando uma iluminação difusa” destaca.

Para quem está em dúvida sobre o produto ideal, Renan explica que cada espaço pode contar com uma peça diferente:

Corredores, hall ou varandas: as arandelas são ideais para locais em que a iluminação não precise ser muito ampla. Instaladas nas paredes, são ótimos objetos de decoração e deixam o espaço mais refinado. O modelo 1XG9 da Blumenau é a indicação de Renan. Ela conta com base de aço e é compatível com lâmpadas LED modelo G9.

Salas de estar/jantar: para estes espaços a iluminação precisa ser difusa, garantindo que os cristais não prejudiquem a funcionalidade da peça. Por isso, modelos como o 4XG9 são os mais indicados. Ele conta com dois bocais, une modernidade e elegância em uma base de aço e dezenas de cristais aplicados em toda a extensão. Os produtos com revestimento de tecido também são voltadas para estes espaços. Com revestimento em prata ou preto, o modelo 1XE27 possui cabo regulável de até 115 cm, extensão e largura de 20cm. Os cristais aliados a cobertura causam um efeito diferenciado na iluminação.

Decoração moderna: para quem aposta em itens contemporâneos na composição dos ambientes, as peças de cristal da Blumenau Iluminação com vidro e alumínio complementam os espaços. O pendente 1XE27 possui formato redondo e é envolto por uma cúpula de aço cromado. Já no modelo com vidro, a luminária possui um formato cilíndrico e deixa à mostra todos os cristais que compõem a peça.

Sobre a Blumenau Iluminação
Criada em 1978, a companhia catarinense é especializada na produção de luminárias. Entre o mix, destaca-se a Linha Colonial, primeira a ser produzida e que tornou a Blumenau conhecida em todo o país e no exterior. Atualmente a empresa conta com um mix de 800 produtos, comercializados em mais de oito mil pontos de venda de todo o país, além da Costa Rica, Colômbia, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Em 2014 a Blumenau incluiu uma linha completa de peças em LED e firmou uma parceria com Romero Britto, passando a contar com uma linha exclusiva assinada pelo artista brasileiro.

Pendente 1XE27, com cúpula de aço cromado, da Blumenau Iluminação. Imagem: Divulgação
Pendente 1XE27, com cúpula de aço cromado, da Blumenau Iluminação. Imagem: Divulgação
Luminária 4XG9 conta com dois bocais e une modernidade e elegância. Imagem: Divulgação